A Ascential, grupo britânico global, detentor de marcas como WGSN e Festival de criatividade Cannes Lions, visando ampliar seu portfólio de soluções especializadas na otimização e performance de seus clientes, agrega ao grupo aIntellibrand, companhia brasileira líder no segmento de inteligência de dados, que tem como propósito contribuir para uma gestão mais eficiente e maior conversão de marcas que atuam no ambiente digital. Os valores da aquisição não foram divulgados.
Com cerca de mais de 20 marcas dentro do portfólio, a aquisição da Ascential integra a vertical de comércio digital da companhia, responsável pela gestão e potencialização do e-commerce de seus clientes.
“A Ascential está atenta aos movimentos e oportunidades globais no mercado – inclusive no que diz respeito à inteligência de dados. Acompanhamos de perto clientes da indústria como um todo. Observamos suas dores e desejos e, consequentemente, oportunidades em áreas que podemos ajudá-los estrategicamente”, comenta Leticia Abraham, Vice-Presidente Executiva da Ascential na América Latina.
Atuando há 8 anos no mercado, a Intellibrand tem soluções que integram indústrias, marcas e distribuidores à varejistas, através de expertise e dados acionáveis. Essas informações se transformam em estratégias preditivas para melhorar o abastecimento, posicionamento, promoção, precificação, conteúdo entre outros pontos que impactam diretamente nos resultados de vendas e fazem com que as empresas tenham uma visão 360 de como suas marcas e produtos são representados no e-commerce.
“Como grupo que atua com serviços de inteligência, queremos não apenas acompanhar o processo de profunda transformação digital das marcas, mas contribuir com sua atuação neste universo, impulsionando seus negócios com nossas soluções. Por isso, estamos animados com essa aquisição da Intellibrand, marca que nasceu com esse propósito e tem uma expertise consolidada neste segmento”, completa Letícia.
A companhia está presente em mais de 30 países no mundo e é parceira de marcas globais, como Coca-Cola, Johnson & Johnson, Nestlé, Heineken, entre outras. Sobre a aquisição, o Sócio-Fundador e CCO da Intellibrand, Francesco Weiss, celebra: “Estamos muito felizes com essa união, principalmente pela Ascential ter muita sinergia com a nossa visão de futuro”. O executivo ainda reafirma que a proposta da marca continua a mesma, porém, agora atrelado a um grupo com muito know-how sobre o mercado – potência global – que contribuirá com sua expansão. Desde a aquisição, a Intellibrand cresceu mais de 100% e quase dobrou o número de funcionários.
“Continuaremos atuando como um parceiro de inteligência, ajudando as marcas a melhorarem seu desempenho e atingir excelência no ambiente digital. Ou seja, para que todas as frentes neste ecossistema online estejam calibradas em prol do objetivo estratégico da companhia, a fim de potencializar ainda mais seus resultados”, finaliza Weiss.