A Porto Seguro anunciou a aquisição de 10% de participação na Plugify, startup brasileira de HaaS – Hardware as a Service que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes, com atuação no segmento tech que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para empresas. O negócio ainda compreende uma cadeira para a Porto no conselho da Plugify. A negociação tem o objetivo de ampliar as oportunidades da companhia na oferta de seguros para equipamentos locados junto aos clientes, além de oportunidades adicionais na expansão de benefícios e serviços de conveniência para as empresas. Os valores da aquisição não foram revelados.

Marcelo Picanço, CEO da Vertical Seguros da Porto Seguro, destaca a sinergia de propósitos e atuações das duas empresas como um ponto importante para a celebração do acordo. “Porto Seguro e Plugify contam com modelos de negócios que se complementam e enxergamos a possibilidade de aproveitar essas sinergias para alavancar os negócios e oferecer soluções ainda mais abrangentes para o importante mercado de empresas.” 

A aquisição do percentual foi feita por meio do Fundo de Investimentos da Porto Seguro, seguindo o modelo adotado anteriormente em aquisições como as da Atar (no ambiente financeiro) e da Segfy (em seguros). A Plugify recebeu também aporte financeiro da investidora Jera Capital

Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da Plugify, destaca a experiência e a solidez da Porto no segmento de seguros como fatores importantes para essa parceria. “Faz parte da estratégia de negócios da Plugify ampliar a oferta de serviços por meio de importantes parcerias com a firmada com a Porto Seguros. Com essa aliança estratégica o nosso objetivo é levar o melhor serviço aos clientes, bem como, ampliar a nossa participação de mercado”, ressalta Alexandre.  

As empresas ainda não tinham uma relação prévia, mas o modelo de negócio proposto pela Plugify despertou o interesse pela aproximação. “Observamos uma oportunidade de melhor atender ao mercado corporativo, com especial foco em pequenas e médias empresas, com soluções de locação de ativos de informação, seguros e serviços de conveniência, como help desk. Esta iniciativa está alinhada com a nossa estratégia de conectar soluções de proteção a ecossistemas de grande potencial de crescimento.”, destaca Picanço.


* Foto de destaque: Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da Plugify.