A Dexco, por meio do DX Ventures, seu fundo de Corporate Venture Capital, anuncia investimento de até R$ 74 milhões na Brasil ao Cubo. Trata-se de uma construtech especializada em soluções construtivas ágeis por meio da técnica de construção modular industrializada (“offsite”) e método plug-and-play BR3. Suas construções possuem o perfil metálico de aço que juntas formam o principal elemento estrutural.
Por meio do modelo construtivo em módulos, a empresa produz estruturas metálicas e as utiliza prontas para montagem no canteiro de obra, com toda a parte elétrica, hidráulica e demais acabamentos já instalados. Atualmente, atua nos segmentos industrial, infraestrutura, comercial, residencial, corporativo e saúde, com mais de 200 obras entregues em 14 estados.
Com esse aporte, a companhia poderá deter até 13% de participação no quadro societário da Brasil ao Cubo a depender de determinadas condições da transação, que também é composto por seus sócios-fundadores e pela produtora de aço Gerdau. O investimento estratégico permitirá à empresa construir uma nova unidade fabril, situada na cidade de Tubarão – SC, onde já opera desde 2016, ano de sua fundação.
“A chegada de uma empresa do porte da Dexco como sócia é mais um passo importante na nossa estratégia de crescimento, já que estamos com os olhos voltados para um processo de melhoria contínua, tanto na nova fábrica como na maneira em que o cliente percebe o nosso produto. Certamente, a expertise de uma empresa com décadas de atuação contribuirá para avançarmos na oferta de produtos que sigam atendendo às necessidades do mercado e evoluirmos na jornada do cliente como um todo “, avalia Ricardo Mateus, fundador e CEO da Brasil ao Cubo.
Segundo o presidente da Dexco, Antonio Joaquim, com este investimento a companhia avança na cadeia de valor da construção industrializada e sustentável. “Damos mais um importante passo na busca por novas soluções que promovam o bem-estar para nossos consumidores. O investimento na Brasil ao Cubo está em linha com o nosso propósito “Soluções para melhor viver”, com a nossa proposta de marca “Viver Ambientes”, e com o nosso posicionamento em ESG”, finaliza.
* Foto em destaque: Ricardo Mateus, fundador e CEO da Brasil ao Cubo.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.