Duas das startups de maior crescimento do mercado imobiliário juntaram forças para ajudar imobiliárias a competir com as grandes imobiliárias digitais. Arbo e Superlógica, que têm atuações complementares no mercado imobiliário – a primeira focada em soluções para vendas e a segunda em gestão de locação de imóveis – anunciaram uma fusão para criar a mais completa plataforma tecnológica e financeira para imobiliárias do mercado brasileiro.
A união dos serviços complementares das duas empresas, aliada aos seus crescimentos acelerados, cria uma solução completa para ajudar as imobiliárias a se digitalizarem e competirem neste novo momento do mercado. “Hoje, para uma imobiliária se manter competitiva, é necessário que ela crie uma experiência incrível em cada etapa da jornada do cliente. Para isso, tanto a tecnologia quanto o atendimento personalizado de corretores bem treinados são fundamentais”, explica Carlos Cêra, fundador e CEO da Superlógica. “Os produtos da Arbo e da Superlógica são complementares e juntos oferecem, de ponta a ponta, uma experiência digital e personalizada para seus clientes, ajudando as imobiliárias a darem o próximo passo na evolução do mercado”, completa.
A Arbo oferece sua tecnologia para imobiliárias e ajuda os corretores a encontrarem o cliente ideal para seus imóveis, levando os anúncios para diversos marketplaces e aumentando, assim, a exposição dos imóveis. “Nosso grande diferencial é oferecer tecnologia, metodologia, inteligência artificial e gamificação para as imobiliárias venderem um imóvel em 30 dias, em média, ante os 90 dias de uma imobiliária sem nossa solução”, explica Manoel Gonçalves, fundador e CEO da Arbo. “Ao somar forças com a Superlógica, vamos oferecer um serviço completo, ganhar sinergia para crescer e gerar um impacto ainda mais positivo para toda a cadeia do mercado imobiliário”, acrescenta.
Atualmente, Arbo e Superlógica atendem, direta ou indiretamente, mais de 4.400 imobiliárias parceiras e trazem, em média, mais de 150 novas imobiliárias por mês para suas plataformas. Com a unificação, a expectativa é dobrar esse número já nos primeiros meses, dados os novos serviços que serão oferecidos. Pelo acordo, a Superlógica aportará na Arbo seu negócio de locação imobiliária, assim como uma quantia não revelada para acelerar seu crescimento. A Arbo também seguirá com sua marca no mercado e terá gestão independente, com seus fundadores permanecendo como executivos e sócios da nova companhia, que será uma subsidiária do Grupo Superlógica.
Após a fusão, as imobiliárias poderão optar por dois modelos. O primeiro é o modelo tradicional, em que a imobiliária usa o software da Arbo. Já no segundo modelo, a Arbo passa a ajudar a imobiliária a obter performance nas vendas e na sua carteira de locação. A grande inovação do segundo modelo é que nessa modalidade, a Arbo, as imobiliárias e seus corretores trabalham alinhados para trazer melhores resultados. Além disso, novos serviços financeiros estão na esteira de lançamento, como fiança locatícia e crédito imobiliário.
Empoderando as imobiliárias com tecnologia
A estratégia da Arbo e da Superlógica é inspirada em empresas globais de tecnologia do mercado imobiliário. Enquanto as imobiliárias digitais buscam desintermediar o mercado, tirando as imobiliárias tradicionais dos negócios e oferecendo uma única plataforma para atender toda a jornada do cliente, Arbo e Superlógica oferecem uma plataforma financeira e tecnológica que fortalece os corretores e as imobiliárias para oferecer ao cliente uma jornada moderna e flexível.
“O mercado imobiliário em vários países do mundo vem sofrendo disrupção não de imobiliárias digitais, mas de empresas puramente tecnológicas que empoderam imobiliárias e corretores. No Brasil, uma grande parcela do mercado vai continuar fragmentada nas mãos de imobiliárias, que agora vão poder contar com uma suíte completa de soluções tecnológicas e financeiras para executar seu trabalho de uma forma muito mais eficiente e atual”, afirma Cêra.