Carros 4×4 que desbravam estradas para fornecimento e distribuição de energia, ônibus para transporte de funcionários de obra pesados e caminhonetes que rodam nas barragens de minas são as especialidades da Seteloc, empresa de gestão e terceirização de frotas que atua, principalmente, nos setores de energia, engenharia e mineração. No ano em que celebra sete anos, a empresa recebeu o aporte de R$ 15 milhões e triplicou a frota para expandir e continuar atuando nos bastidores do desenvolvimento do País.

“Enquanto aplicativos de motoristas e carros por assinatura são voltados à pessoa física, a nossa missão é sustentar o crescimento do Brasil, com soluções de transporte corporativas customizadas para ajudar as empresas a transformarem o nosso país a partir do fortalecimento da economia”, diz Guilherme Pereira, diretor de negócios da Seteloc.

Com o investimento, a Seteloc ampliou a frota para mais de 1.500 veículos, entre pick ups, hatches, SUVs, ônibus e caminhões implementados. Todos saem do pátio com monitoramento, que permite a coleta de dados como quilometragem, abastecimento, comportamento do condutor e localização em tempo real. O aplicativo SeteApp é a novidade que complementa as soluções, ao conectar o motorista e facilitar o contato para reboque, em acidentes e no checklist para uso do veículo.

Fundada em 2014, na capital mineira, a Seteloc atua em território nacional, com mais de 130 clientes atendidos em 19 estados brasileiros, majoritariamente nos setores de energia (43,2%), construção civil (37,7%) e mineração (14,7%). “Temos um modelo de locação flexível, com soluções de ponta a ponta, tecnologia e foco na prestação de serviço, para agregar e facilitar o dia a dia do cliente, independentemente do segmento”, diz Pereira.

A empresa foi selecionada para o programa Scale-Up, da Endeavor, organização americana com a missão de multiplicar o poder de transformação dos negócios. “Fomos escolhidos pelo forte crescimento e modelo maduro de gestão. Nosso principal foco é na prestação de serviço e na tecnologia, presentes desde nossa cultura e processos internos até os serviços aos nossos clientes, para entregarmos as melhores soluções em frotas” comenta o diretor.

Pandemia impulsiona terceirização da frota e empresa cresce 400%

As incertezas na pandemia e a diminuição da produção das montadoras foram alguns dos fatores que levaram ao aumento da busca por terceirização da frota – e o consequente crescimento de 400% da Seteloc desde o fim de 2019. “Muitas empresas preferiram fazer caixa e vender os ativos próprios e optaram pelos nossos serviços, que têm baixo custo, são flexíveis e personalizados”, observa Pereira.

Com alta demanda, a Seteloc pretende continuar os investimentos na frota e fechar o ano com mais 2.000 veículos locados. “Quanto mais opções modernas e direcionadas às necessidades dos clientes, melhor conseguimos atende-los e participar ativamente do fortalecimento da economia”, diz o diretor.

 * Foto em destaque: Guilherme Pereira, Cofundador na SETELOC.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.