A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país, anuncia aporte de R$ 600 mil na Destra, startup de licenciamento de marcas no Brasil por meio da tecnologia, antiga License Solutions. O montante foi levantado por meio do comitê de sportechs criado pela gestora para investir em soluções para o segmento de esporte, sob liderança do ex-nadador e atleta olímpico Thiago Pereira e outros investidores e esportistas renomados.
A Destra é uma startup catarinense focada no desenvolvimento de soluções para empresas que atuam no segmento de Licenciamento de Marcas. Grandes clientes, como Corinthians, Vasco da Gama, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Cruzeiro, Centauro, Alpargatas, já utilizam a solução que é o braço direito dos times de vendas, marketing e financeiro para gestão de royalties e geração de novos negócios em licenciamento de marcas.
De acordo com Bruno Koerich, CEO da Destra, o mercado de licenciamento de marcas ainda é muito analógico. Todo o gerenciamento de royalties reportados às marcas é extremamente manual, com e-mails e planilhas. Além disso, a geração de novas oportunidades de negócios é escassa em virtude da forma tradicional com que os negócios são feitos.
“Apesar de ser um mercado enorme, que movimenta mais de R$ 18 bilhões por ano no Brasil, há pouca ou quase nenhuma tecnologia no processo e a Destra é a primeira empresa brasileira de tecnologia a atuar no segmento. Por meio da nossa plataforma, automatizamos todo o processo operacional, para que as pessoas possam focar no mais importante: estratégia, relacionamento com consumidores e receitas”, explica o empreendedor.
De acordo com João Kepler, da Bossanova Investimentos, o principal objetivo da gestora com esse projeto é injetar recursos em negócios promissores no mercado esportivo brasileiro. “Poder contribuir investindo em empreendedores visionários, que utilizam o esporte como plataforma de negócios, nos deixa muito motivados a seguir nessa linha ao lado de pessoas que além de investidores são grandes atletas”, explica.
Em cinco anos, a Destra já cresceu seis vezes de tamanho, tem 40 marcas e 272 indústrias como clientes. Em 2021, a carteira total de royalties transacionados dentro da plataforma (GMV – gross merchandise volume) prevista é de R$ 20 milhões, o que significa uma movimentação de aproximadamente R$ 120 milhões em vendas no varejo.
Foto de destaque: Bruno Koerich, CEO da Destra.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.