A NeuralMed, startup que desenvolve soluções de auxílio à tomada de decisão dos sistemas de saúde por meio de Inteligência Artificial, concluiu uma rodada de investimento de R$ 10 milhões, liderada pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do Brasil.
Esse novo aporte se soma aos R$ 3,2 milhões que a NeuralMed já havia recebido no início de 2021 de quatro fundos de investimentos: Alexia Ventures, Norte Ventures, MG Tech e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de investidores-anjo (Pre-Seed). Desta vez, Alexia também participou da rodada, que também teve acompanhamento da Norte, MG Tech e dos investidores-anjo.
A partir de agora, o GNDI vai apoiar o crescimento da empresa e continuará tendo acesso às tecnologias da NeuralMed como cliente, ampliando as inovações ao sistema do Grupo e proporcionando maior agilidade e eficiência aos processos, com o foco no que ambas as empresas têm em comum: medicina preventiva e prescritiva. Vale ressaltar que as soluções da NeuralMed continuam disponíveis para todos os players da área da saúde.
Com aporte, a healthtech amplia a projeção de crescimento para 700% até 2025 e inicia o processo de contratação de novos colaboradores para diferentes funções. A injeção de capital também vai acelerar o desenvolvimento de novos produtos e começar o processo de internacionalização da startup.
Isso é mais um passo para a NeuralMed se tornar o maior hub de informações da área de saúde, consolidando seu banco de dados construído a partir de exames de imagens, textos de laudos e prontuários médicos. Nos próximos meses, a startup irá lançar seu novo portfólio de soluções focado em melhorar a jornada do paciente e o fluxo da tomada de decisão dos agentes desse ecossistema.
“O fechamento dessa rodada de investimentos confirma que, mais do que atingir todas as metas, as superamos. Ter a confiança do nosso investidor, uma das maiores referências no segmento de saúde, mostra que chegamos para mudar definitivamente a forma de aliar tecnologia e saúde, primeiro no Brasil e depois no mundo todo”, analisa Anthony Eigier, CEO da NeuralMed.
Para o presidente do GNDI, Irlau Machado Filho, com essa transação, o Grupo ampliará seu posicionamento estratégico em adotar soluções de saúde inovadoras com qualidade e eficiência. “A NeuralMed possui tecnologias que serão de grande valia no dia a dia da companhia”, conclui.
Foto de destaque: Anthony Eigier e Andre Coutinho, cofundadores da NeuralMed.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.