Startup que democratiza publicação de livros recebe aporte da Poli Angels

A Uiclap, startup que democratiza a publicação e venda de livros, acaba de receber um aporte de R$ 664 mil. A Rodada foi liderada pela Poli Angels, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP apaixonados por inovação e tecnologia.

Estima-se que apenas um entre mil livros que são recebidos pelas editoras são efetivamente publicados, por este motivo a startup vai utilizar os recursos para ampliar as suas operações, com a meta de multiplicar o número de livros publicados até o final de 2022, atingindo 23 mil títulos, com cerca de 15 mil escritores.

A forma de publicação pela Uiclap é muito simples para os autores, é necessário apenas realizar o upload do conteúdo na plataforma e escolher o valor que querem receber por livro.

“Muitos best-sellers foram rejeitados antes de fazer sucesso e por isso decidimos democratizar um mercado que requer muita dedicação, resiliência e principalmente sorte por parte do escritor”, explica o fundador Roberto Saad.

Quando uma venda é efetivada, o pedido vai automaticamente para a Uiclap, que se encarrega da impressão e entrega dos produtos.

“O que nos atraiu na Uiclap é o potencial de transformar a lógica do mercado editorial, dando maior protagonismo a novos autores em um setor que apesar de muito fechado, movimentou R$ 5,2 bilhões em 2020”, explica Luciane Abramo, investidora que, ao lado de Fernando Montera, liderou o aporte na Poli Angels.

Foto de destaque: Roberto Saad, fundador da Uiclap.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.