Poli Angels seleciona startups para aportes

A Poli Angels, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP apaixonados por inovação e tecnologia, está com inscrições abertas para a 18ª rodada de aportes.

No processo de curadoria, de cada 10 startups inscritas, em média 4 são convidadas para entrevistas, que são focadas em conhecer o time fundador, a solução inovadora, o modelo de negócio, o encaixe com o mercado, a escalabilidade e o mercado endereçável. Das entrevistadas, três ou quatro são convidadas para as rodadas, sendo as demais também acompanhadas e mentoradas, permanecendo no radar para futuras rodadas.

Em 2020, o grupo investiu R$ 2,2 milhões em oito startups, dobrando o valor investido em 2019. Desde sua fundação, a Poli Angels realizou 13 aportes, com participação média de 5% nas investidas, majoritariamente em startups early-stage, que recebem mentoria e networking dos investidores para escalar o seu crescimento.

A Poli Angels conta com mais de 170 associados, politécnicos e não politécnicos, que analisam em média 30 startups por mês. Os aportes realizados até agora foram: Idgeo (agtech), Sourcelevel (serviços de TI), Worc (Hrtech), Bynd (mobilidade), Agriconnected (agtech), On The Go (marketing digital), Bebida na Porta (Logitech), E-comprei (distribuição), Lockin (logística), PixMedia (hrtech), Conta Ágil (contabilidade online para PMEs), iCertus (fintech) e Play2Sell (edutech).

“Nossos associados têm alta diversidade de experiências e vivências, tanto no mundo corporativo como no mundo de empreendedorismo, trazendo uma interação muito produtiva e construtiva para as startups early-stage. Utilizamos também uma ferramenta de análise desenvolvida internamente, o PoliQuest, que proporciona aos fundadores uma avaliação bastante objetiva dos pontos fortes e das oportunidades para melhorar as chances de sucesso”, explica Rubens Approbato, presidente e cofundador da Poli Angels.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.