O dinheiro da rodada será utilizado na criação de novos produtos, como soluções de crédito para varejistas, assim como investir em seus colaboradores e na expansão dos times, especialmente na área de produtos e tecnologia. “A chegada de um acionista estratégico, com DNA de crescimento, track de sucesso em empresas de tecnologia e conhecimento profundo do mercado de pagamentos brasileiro, reforça o posicionamento da Blu e nos dá ainda mais força pra seguir nossa ambição de nos tornarmos a plataforma que ajuda a resolver os problemas financeiros do varejo e suas indústrias parceiras. Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, lançar novas soluções como crédito, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do BACEN”, explica Rafael Sobral, CFO da Blu.
A Blu, fintech que oferece soluções financeiras para facilitar a relação entre varejistas e seus fornecedores, levantou uma rodada de investimentos Série B, de R$ 300 milhões, liderada pela Warburg Pincus, fundo global de private equity com mais de US$ 60 bilhões sob gestão, e que se junta ao quadro de acionistas.
A empresa já contava como acionistas a G2D, plataforma de investimento global em companhias de tecnologia e marcas de consumo disruptivas, pela Hindiana Gestão e Participações, além dos fundadores Bruno Giannini e Luis Marinho que mantém o controle da companhia. O aporte chega para ressaltar a confiança dos investidores internacionais na Blu, para prover soluções financeiras integradas com foco em fortalecer cadeias de suprimento, e nas oportunidades no mercado de crédito e gestão de recebíveis.
A fintech oferece uma plataforma onde o varejista poderá utilizar recebíveis originados em quaisquer adquirentes para pagar seus fornecedores com condições de prazo e preço, antecipar recebíveis e solicitar crédito. Em 2020 a empresa registrou um TPV (Volume Total de Pagamentos) de R$ 3,5 bilhões, o que representou um crescimento de 71% no ano.
A empresa pretende lançar nos próximos meses novas soluções de pagamento, abrir novos segmentos como distribuição de combustíveis, farmácia e materiais de construção, além de desenvolver soluções de crédito customizadas para seus clientes.
“A Blu há 8 anos vem desenvolvendo soluções para o varejo e desde 2019 a Warburg Pincus vem acompanhando a trajetória de sucesso da companhia. O contexto regulatório favorável, a qualidade do time de gestão e a cultura da empresa nos deixaram animados em embarcar nessa jornada com o propósito de prover soluções inovadoras para aumentar a competitividade e eficiência do varejo e da sua cadeia de fornecedores”, finaliza Henrique Muramoto, sócio da Warburg Pincus.
* Foto em destaque: (Da esquerda para direita) Bruno Giannini, Rafael Sobral e Luis Marinho, fundadores da Blu.
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