A Sellbie, empresa fundada em 2016, no Rio de Janeiro, acaba de receber uma nova rodada de investimento da KPTL, uma das principais gestoras de fundos de Venture Capital do Brasil. Com recursos do Fundo Criatec 3, o novo aporte alcançou R$ 1,5 milhão.

A startup oferece uma plataforma omnichannel ponta a ponta para automação de marketing e aceleração de vendas que integra todo o ciclo de relacionamento com o cliente.

Desenvolvida para aumentar o fluxo nos pontos de venda físicos e online, a Sellbie é uma Plataforma Software as a Service (SaaS) de gestão de relacionamento com o consumidor (CRM, na sigla em inglês). Possui ferramentas e apps inteligentes, simples e fáceis de usar para multiplicar o crescimento de seus clientes. Em um só lugar, une um conjunto completo de soluções omnichannel e de gestão indispensáveis para o relacionamento com consumidores e equipe de vendas.

Segundo o CEO da Sellbie, Patrick Selener, o aporte recebido permitirá investir na expansão da área comercial, em novos produtos e na formação de um ecossistema de parceiros. O resultado já vem aparecendo e a marca registrou crescimento mesmo nos períodos de pandemia, ampliando em 70% o valor recorrente mensal em comparação com o primeiro semestre do ano passado.

Hoje, já são mais de 60 clientes, incluindo grandes nomes do varejo, como Sonho dos Pés, Via Mia, First Class e Bagaggio, além de Lenny Niemeyer, L’Occitane, Liritty, Mazzini, Morana e Euro Colchões, que aderiram recentemente à plataforma. Aliás, somente em 2020, as soluções da Sellbie foram responsáveis por um impacto positivo de mais de R$ 300 milhões na receita de seus clientes.

A ideia é seguir ampliando esses números. “Ainda mais agora que estamos incrementando nosso portfólio de produtos, com esses lançamentos como Cashback e Motor de Promoção, nos consolidando como uma ‘Plataforma Figital’, que une as experiências dos mundos físico e digital, de ponta a ponta, para automação de marketing e aceleração de vendas”, detalha Selener.

Segundo Caio Carvalho, Head de Investimentos do Criatec 3 para Rio de Janeiro e Espírito Santo na KPTL, a Sellbie trouxe para o mercado uma abordagem inovadora para ajudar marcas a se relacionarem melhor com seus clientes. “O que vimos na Sellbie foi uma abordagem de ciclo completo: ajudando as empresas a se comunicarem com o cliente certo, na hora certa, com a oferta certa, em diversos canais de comunicação. Assim, o cliente final tem uma experiência mais positiva, e, a marca, uma comunicação mais eficiente, o que acaba se traduzindo em melhores resultados”, desenvolve Carvalho.

A experiência Sellbie

Atualmente, a Sellbie já está presente em mais de 4 mil lojas por todo o Brasil, com cerca de 10 mil vendedores utilizando suas soluções diariamente. O pacote inicial oferece modernas ferramentas, como Client IQ, a central de dados do cliente com visualização imediata. Já o CRM+ integra o físico e o digital com dados sobre comportamento de compra e hábitos de navegação. Focado na criação, disparo e acompanhamento de campanhas e jornadas de clientes, o Go Marketing aumenta o tráfego e a conversão nos pontos de venda físicos e online.

A Sellbie ainda oferece plug-ins complementares recém-lançados para conectar à solução e potencializar ainda mais os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente. As opções incluem o Clienteling, verdadeiro app do time de vendas, com agenda de contatos e orientações de ação para transformar todo vendedor em canal de comunicação e atração para as lojas. Destaque, também, para o Sellbie Cashback, que fideliza e aumenta a frequência de compra, com geração e resgate de cashback em lojas físicas e online com toda segurança e à prova de fraudes.

Há, ainda, o Motor de Promoção, com flexibilidade total para as marcas criarem suas próprias promoções, com controle total em loja e resultados por ação e campanha, além do Flex, aplicativo que vende o estoque das lojas físicas pelo WhatsApp. O Manager, para gestão do time de vendas, completa esse portfólio completo da Sellbie, que une ferramentas de CRM, experiência em loja e análise e inteligência de dados (Business Intelligence).

Foto em destaque: Patrick Selene, CEO da Sellbie.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.