BRANDED CONTENT

Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos e Oxiteno (grupo Ultra), o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 22 de junho será dedicado ao Paraná, estado que possui diversos cases e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae PR, existem 1434 startups em todo o estado, 402 a mais que em 2019. Este dado comprova que, mesmo em meio a crises econômicas e importantes mudanças nos hábitos de consumo, a criação de novas empresas geradoras de inovação está em franco crescimento na região.

Os segmentos que mais se destacam são as agtechs com 141 startups e Health Tech & Wellness, vertical que mais ganhou novos empreendimentos em 2020. Durante o Innovation Tour, Rafaela Laurencini, Consultora do Sebrae e Rafael Tortato, Coordenador do Programa Startup, vão contar detalhes sobre a pesquisa, perfil dos empreendedores e programas de incentivo ao empreendedorismo local.

Rafaela Laurencini, do Sebrae PR.

O Sebrae PR conta com seis regionais e 19 escritórios que oferecem palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo e gestão.

Rafael Tortato do Sebrae PR.

E para nos dar um panorama sobre o mercado de investimentos na região, Pedro Gottschild, Diretor do Caravela Capital, também estará no Innovation Tour. O Caravela Capital é um fundo de investimento focado em empresas em estágio inicial, que possui em seu portfólio nomes como Mottu, LogComex e Kyte.

Pedro Gottschild do Caravla Capital.

Outro importante player da região é a JUPTER, plataforma para encontrar, capacitar, financiar e lançar startups no Brasil. A iniciativa possui o Techspace, polo de inovação e laboratório criado em Curitiba, para testar o ciclo de vida de desenvolvimento de startups.

No dia 22 de junho, Ana Paula Camargo, da JUPTER, que faz mentorias em temas de gente para diversas startups em estágio pré-seed & seed, participa de programas de aceleração, advisory boards e está dando os primeiros passos na área de investimento-anjo, estará presente no Innovation Tour mostrando os bastidores da iniciativa e de que forma ela contribuiu para o desenvolvimento do ecossistema da região.

Ana Paula Camargo da JUPTER.

Um grande case de startup do Paraná é a EBANX, fintech fundada em 2012, que oferece soluções de pagamento que conecta consumidores latino-americanos a empresas globais. Ou seja, a startup permite que brasileiros paguem suas compras usando a moeda local. Recentemente a empresa recebeu uma nova rodada de investimento de US$ 430 milhões da Advent International, que será usado em sua expansão pela América Latina, atração de novos talentos e para a aquisição de empresas na região.

Dia 22 de junho Michelle de Cerjat Duarte, Community Coordinator do EBANX, estará no Innovation Tour contando todos os detalhes dos bastidores da empresa.

Michelle de Cerjat Duarte, do EBANX.

Outro case da região é a Olist, plataforma de vendas on-line que oferece um conjunto de soluções para quem quer começar a vender, ou melhorar seu desempenho, nos canais digitais. A startup já recebeu diversos investimentos de fundos como Softbank, Redpoint eventures e Goldam Sachs e hoje conta com mais de 800 colaboradores. Saulo Marti, Diretor de Marketing da Olist, vai participar do Innovation Tour e contar mais detalhes sobre a trajetória da empresa e os planos para os próximos meses.

Saulo Marti da Olist.

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, anunciados aquiPara acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.