Fintech mexicana recebe aporte de US$ 125 milhões

A Konfío, empresa de tecnologia voltada a impulsionar o crescimento e a produtividade de pequenas e médias empresas no México, anunciou nesta terça-feira (22/06) uma nova rodada de investimentos (série ‘E’). A operação foi liderada pela Lightrock, um fundo global de impacto focado em growth equity, que investe pela primeira vez na companhia. A captação foi acompanhada pelos acionistas existentes Softbank, VEF, Kaszek, QED Investors e IFC. O fundo Tarsadia Capital também participou como novo acionista da Konfío.

Com o novo aporte, a Konfío aumenta seu capital dedicado a investimentos em US$ 125 milhões, sinalizando um novo marco para a companhia mexicana de tecnologia. O investimento visa ampliar o escopo das ofertas da Konfío em três segmentos: crédito, ferramentas de gestão empresarial e processamento de pagamentos. Além disso, suportada por esta nova rodada de captação, a companhia continuará buscando oportunidades de aquisição de outras empresas de tecnologia que, integradas à sua plataforma, ampliem o valor do ecossistema de produtos ofertados atualmente.

“Na Lightrock, buscamos direcionar recursos para gerar impacto positivo nas sociedades onde investimos. Apoiar pequenas e médias empresas no México é essencial para um maior bem-estar, e na Konfío encontramos um foco claro e as capacidades necessárias para apoiar o segmento com uma oferta crescente de serviços inovadores baseados em tecnologia de ponta”, disse Marcos Wilson Pereira, Managing Partner da Lightrock e Head de suas operações na América Latina. “Estamos confiantes de que cada vez mais empresários e investidores verão a Konfío como uma empresa sólida e bem capitalizada, capaz de oferecer oportunidades de crescimento tangíveis, além de inúmeras possibilidades de desenvolvimento em todo o país”, acrescenta Marcos.

Este novo investimento chega em um momento crítico para o avanço do ambiente de negócios no México, quando o ressurgimento do setor dependerá mais do que nunca do acesso a melhores instrumentos de financiamento e ferramentas de gestão. Segundo dados do Centro de Desenvolvimento de Competitividade Empresarial, 75% das novas empresas decretam falência entre 2 e 5 anos após o início das suas atividades devido à má gestão.

“Na Konfío, vemos a tecnologia como um grande capacitador para nivelar um jogo que por muito tempo foi desigual, proporcionando às empresas em crescimento oportunidades e condições de expandir e competir de forma bem sucedida com empresas maiores. Este é o nosso propósito ”, disse David Arana, CEO e fundador da Konfío. “Em um ano desafiador em que o crédito dos bancos tradicionais caiu mais de 10% em termos reais, graças à tecnologia proprietária da Konfío, conseguimos aumentar nossa carteira de crédito em 20% em 2020. As portas da Konfío têm permanecido e permanecerão abertas a clientes sem histórico conosco, à medida que continuamos no caminho para mais do que dobrar nossa carteira de crédito em 2021. Hoje, nossa oferta de produtos não se limita apenas a crédito, e continuaremos a expandi-la”, continuou Arana.

O investimento ajudará a posicionar a Konfío como a mais impactante e inovadora empresa de soluções de tecnologia para negócios em estágio de crescimento, auxiliando-os no aumento de suas vendas e produtividade.

Foto de destaque: David Arana, CEO e fundador da Konfío.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.