A Atmosphere, startup que ajuda negócios e pessoas a utilizarem de maneira consciente a energia elétrica, recebeu um aporte de R$ 500 mil para desenvolvimento da tecnologia e expansão do negócio. A startup passou pela aceleração da Cotidiano e, após o programa, fechou uma captação pré seed-money liderada pela aceleradora juntamente com um grupo de investidores anjos que já apostou em startups brasilienses como Origem e Ribon.
História da Atmosphere
Fundada em Brasília por Luiz Filipe Guerra, Gabriel Duarte, João Pedro Salles e Thales Vinkler, a Atmos nasceu em 2019 com o processo de pré-incubação do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, o CDT-UnB.
A ideia consiste em auxiliar o cliente a monitorar seu consumo de energia, visualizar possíveis alterações na rede, prever motivos de multa e receber alertas em tempo real. A Atmos traz mais transparência para a conta de luz e apoia na educação para um consumo mais consciente de energia”, destacou Luiz Filipe Guerra, CEO da startup. Toda a operação é feita por meio de medidores inteligentes e uma plataforma web/mobile de gestão de consumo.
O primeiro cliente da startup foi o Hotel Mercure Líder, que é monitorado pelo time até hoje. Atualmente, a startup conta com mais clientes corporativos (modelo B2B) como o Supermercado BigBox.
Projetos com o novo investimento
Com o investimento recebido, a startup vai proporcionar energia limpa para uma comunidade engajada e revolucionar a sua experiência de consumo. A energytech busca consolidar um modelo de negócios completo que irá da geração ao uso da energia. Planeja-se até o final de 2021 gamificar toda a experiência de gestão energética de 100 clientes residenciais e desenvolver novos negócios a partir dessa operação.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.