A Nion Network, empresa que oferece todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de negócios sustentáveis, otimização de habilidades profissionais e geração de novas oportunidades de expansão, prossegue com o seu trabalho no mercado de avaliar oportunidades e, pontualmente, realizar a aquisição de empresas com potencial para otimizar o mercado de seguros na América Latina.
Nesta semana, foi o caso da Bria. A Nion adquiriu a empresa por R$ 1,2 milhão, em uma negociação que contou também com o diferencial de capital intelectual da empresa, uma multinacional com forte network nos principais países da América do Norte e Europa. Segundo Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network, a expectativa é de que, em até três anos, a Bria atinja o valuation de US$ 10 milhões, figurando entre as principais insurtechs de inteligência de subscrição em seguros de pessoas.
“A Bria conta com time próprio de desenvolvimento, especialistas em saúde e técnicos em seguros que geram, mensalmente, mais de 5 milhões de dados e interação em algoritmos de avaliação de risco e engajamento de cliente”, detalha Soares. “Atualmente, temos mais de 10 seguradores envolvidos em nossos projetos de subscrição digital, engajamento de cliente e inteligência em orientação”.
Para Joseph Kulmann, sócio-diretor da Bria, o vasto conhecimento de Soares, aliado ao network da Nion, foram diferenciais que levaram à parceria. “A visão técnica, a vasta experiência de mercado junto com a visão de inovação que ele tem geraram muitas contribuições importantes para a gente”, diz.
De similar, as duas empresas têm um objetivo: embarcar juntos com propósito de transformar digitalmente a experiência nas relações entre seguradora e segurado.
Neste momento, a união entre Nion e Bria irá aproveitar o momento de mudança de comportamento do cliente em relação a cuidado de saúde e bem-estar, incluindo inteligência no processo de avaliação de proponentes. Desta forma, com uma base consistente de procedimentos de saúde e atributos de pacientes, a ideia é agregar ao processo de avaliação e engajamento de leads com produtos financeiros, seguros e de saúde.
A Bria tem como grande case atual uma operação de avaliação de risco com jornada 100% digital para os seguros de Vida individual, Prestamista e Vida em grupo. “Este case tem ajudado alguns parceiros a oferecer uma experiência inovadora no produto de vida e inteligência na avaliação do risco, engajando nesta jornada”, conclui Kulmann.