A Docctor Med, franquia de saúde, anunciou a aquisição da healthtech Dr. Mob. Os valores não foram divulgados. Com a aquisição, a DocctorMed inicia um processo de consolidação do mercado.

A empresa já conta com uma plataforma que permite uma visão 360º das clínicas, desde agendamento de consultas e exames via web, prontuário digital, gestão financeira, telemedicina, BI, Dashboard, aplicativo para o gestor, e atenção continuada aos pacientes da clínica, tornando-se a melhor ferramenta de gestão para clínicas médicas.

“A ideia inicial é otimizar os processos das clínicas que estão em mais de 15 estados do Brasil e através da tecnologia desenvolver processos para melhorar a saúde e o acompanhamento dos pacientes. O país ainda é carente de uma solução completa que atenda às necessidades de uma rede de clínicas médicas e atue com medicina preditiva. Nossa missão sempre foi facilitar o acesso à saúde com qualidade para a população que não possui plano de saúde, a partir de agora levaremos tecnologia através de uma clínica 100% digital para acompanhar nossos pacientes no pré e pós-consulta”, explica o CEO da Docctor Med, Geílson Silveira.

Em 2016, o relacionamento entre Docctor Med e Dr. Mob iniciou através de uma solução inicial desenvolvida para a clínica acessível. De lá para cá, foram mais de 4 anos entendendo as necessidades e processos de A a Z da rede Docctor Med. Essa imersão no dia a dia das clínicas médicas possibilitou o desenvolvimento de uma plataforma robusta que atende todas as necessidades para a alta performance de uma rede de clínicas.

Geílson Silveira, CEO da Docctor Med.

O software foi desenvolvido a partir de 2016 a pedido do CEO. “Após uma pesquisa de mercado, não encontramos nenhum software que atendesse as demandas da Docctor Med. Queríamos uma solução com processos 100% em nuvem e que entregasse uma visão estratégica. Então, com o parceiro de TI, DR Mob, nós construímos essa plataforma que atendesse todas essas exigências”, explica Silveira.

A Docctor Med foi a rede de clínicas que mais cresceu em meio a pandemia, atingindo 25 novas clínicas em 2020 e 14 franquias comercializadas em 2021. “Entendemos que para consolidar a rede, modificamos o processo e desenvolvemos uma metodologia de avaliação dos novos franqueados. Esse modelo de clínicas exige um perfil específico de Franqueado/investidor para a operação ser um um sucesso, por isso estamos crescendo de forma estratégica”, aponta Silveira.