A Unbox, startup brasileira de solução de vendas online – que é acelerada pelo Facebook – conquistou o aporte financeiro na ordem de R$ 3,5 milhões em rodada de investimento liderada pelo fundo Maya Capital.
Com a alta registrada pelo setor de e-commerce em 2020, impulsionado por novos hábitos de consumo e pela pandemia que acelerou o processo de transformação digital das empresas, fez com que a empresa alcançasse um crescimento de 3.000% no ano. Segundo Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox, a startup se estruturou para atender o crescente mercado de comércio eletrônico.
“O mundo online ainda é pouco explorado pelas pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil e as soluções atuais são as principais responsáveis por essa barreira de entrada. Nosso modelo democratiza o acesso ao e-commerce e permite que essa PME tenha uma estrutura de negócio para atender seu consumidor em diversos canais e automatizar seus processos sem precisar fazer qualquer investimento inicial para isso”.
A Unbox desenvolveu um sistema simples e eficiente para que uma empresa possa criar uma loja virtual profissional com todos os recursos necessários para começar a vender online de imediato, como meio de pagamento, logística e soluções de marketing digital nativamente integradas. A solução traz ainda recursos educacionais (Checklist Venda Mais) que auxiliam os empreendedores na utilização de ferramentas de marketing digital e redes sociais para aumentar suas vendas.
Nascido em uma família de empreendedores, Bruno Pereira, se deparou com a dificuldade que as PMEs enfrentam para vender online ao tentar expandir o negócio de sua família para o digital. Inconformado com o processo complexo e caro que se deparou, resolveu largar a carreira de sucesso no mercado financeiro para resolver esse problema. Foi então que trouxe Gabriela Lea (COO) e Lucas Leite (CTO), experientes em logística e tecnologia respectivamente, com o desafio de criarem uma solução de vendas online pensada para empreendedores de países emergentes como o Brasil.
Hoje, apenas um ano depois, a Unbox ajuda centenas de pequenas e médias empresas a venderem com a própria marca. Durante a última Black Friday, a empresa registrou crescimento cinco vezes maior em comparação com todas as demais semanas do ano.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.