Ir para o conteudo

Fintech capta novo aporte de US$2,5 milhões e pretende triplicar faturamento em 2021

A fintech Conta Simples acaba de receber um aporte de US$ 2,5 milhões liderado pelo Quartz, fundo de venture capital focado em e-commerce e fintech. A rodada também contou com a participação dos fundos FJ Labs (de Fabrice Grinda, fundador da OLX), Big Bets, DOMO, Ab Seed e dos ex-sócios da XP Marcelo Maisonnave, Eduardo Glitz e Pedro Englert. Antes, a startup já havia passado pela aceleração da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras do mundo.

A Conta Simples oferece uma solução de conta corrente para as pequenas e médias empresas (PMEs) da nova economia, como startups, empreendedores digitais e empresas de tecnologia, ajudando-as a gerenciarem melhor os pagamentos de software, campanhas de marketing e assinaturas através de uma solução de múltiplos cartões corporativos físicos e virtuais.

A startup, liderada pelo fundador e CEO Rodrigo Tognini, tem hoje mais de 13 mil clientes e cresce receita a uma taxa de mais de 50% desde o começo do ano. O capital levantado será utilizado para melhorias no produto e na operação.

“Queremos ser a melhor solução financeira para os empreendedores e gestores financeiros, dando não apenas acesso a produtos e serviços, mas ajudando nas atividades do dia a dia, reduzindo tempo  e deixando eles focarem no que realmente importa. Somos um parceiro do empreendedor”, conta Tognini.

Conta Simples

Rodrigo Tognini, Fernando Santos e Ricardo Gottschalk da Conta Simples

Os cartões virtuais, por exemplo, não possuem taxa e nem custo de adesão. Além disso, podem ser gerenciados através de aplicativo ou internet banking. “É possível criar cartões por departamento ou por tipo de despesa, por exemplo, o que facilita o orçamento e a não interrupção de serviços recorrentes”, conta Tognini. Outro ponto é a categorização das despesas em centros de custos, facilitando o fluxo de aprovação de contas a pagar.

Na Conta Simples é possível também que o cliente pague contas, faça transferências, receba dinheiro, emita boletos, consulte saldo, extratos e comprovantes de forma simplificada.

Marcelo Maisonnave, um dos fundadores da XP, sócio da Warren e um dos investidores da Conta Simples, acredita que o Brasil está passando por uma transformação na forma como as pessoas e empresas consomem serviços financeiros. “O posicionamento da Conta Simples é levar essa nova experiência para as pequenas e médias empresas, um mercado enorme no Brasil que ainda é mal servido. Estamos muito entusiasmados com o desafio.”

Próximos passos

Em agosto deste ano a empresa atingiu o break-even, ou seja, começou a gerar lucro e trouxe resultados importantes. A rodada de aceleração da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras do mundo, foi uma das conquistas de 2020, além de ter sido selecionada no programa de aceleração do BTG.

Esses eventos chamaram atenção de grandes investidores como Marcelo Maisonnave, Pedro Englert e Eduardo Glitz, além de Diego Gomes, fundador e CEO da Rock Content, e Rodrigo Dantas, fundador e CEO da Vindi.

Com o investimento recebido, a startup pretende crescer em ritmo ainda mais acelerado em 2021, trazendo novos produtos para as empresas de tecnologia e startups, principalmente as que atuam no mundo digital. Com isso, a expectativa da Conta Simples é triplicar o faturamento no próximo ano, solucionando as dores dos clientes.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.