O Rupee, plataforma de tecnologia Kanban aplicada à contabilidade, tributário e folha de pagamento, anunciou a aquisição da empresa de tecnologia WiseIT BPM & Contact Center, vertical de gerenciamento de processos e chamados para centro de serviços compartilhados, pelo valor de R$ 3,5 milhões.
A startup foi fundada em 2018 por Guilherme Baumworcel e tem como objetivo revolucionar o mercado e aplicar tecnologia ágil nas empresas, democratizar a gestão e acabar com processos burocráticos. A ferramenta consegue prever quais tributos e pagamentos a empresa deve fazer fazer, isso traz mais transparência para o gestor, empresário e usuário de contabilidade.
Indo na contramão da crise econômica, o Rupee cresceu 35% entre os meses de março e maio de 2020 de forma orgânica, através da sua máquina de vendas, e iniciou operações em Londres, na Inglaterra, e Bahamas. Com a aquisição da WiseIT BPM & Contact Center, empresa três vezes maior que a startup, o Rupee conseguiu crescer mais 300% e ampliar o seu portfólio de serviços oferecidos ao mercado e trabalhar em duas frentes: escritórios e empresas de contabilidade e companhias de grande porte que tenham centros de serviço compartilhado e passa a atender empresas de grande porte como a Sodexo e a carioca Zona Sul.
“A compra da WiseIT BPM & Contact Center abre novas oportunidades para o Rupee, além de solidificar nossa marca no mercado, vamos oferecer novas soluções e conseguir atender uma dor que empresas têm, em se tratando de gestão”, comenta Guilherme Baumworcel, CEO e fundador do Rupee. “Nosso propósito é ajudar empresas, queremos deixar mais transparentes processos e demandas de gestão e facilitar o dia a dia do time, otimizando tempo operacional”, finaliza.
A startup tem mais de 6,5 mil empresas cadastradas em sua plataforma e além dos escritórios em Bahamas e Inglaterra, fazem parte do plano de expansão da empresa iniciar operações em outros cinco países: Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Noruega.