O aplicativo Ame Digital anunciou mais uma facilidade, trata-se do cartão pré-pago da marca, lançado nesta semana. Além de não haver a necessidade de ter conta em banco para a aquisição, o cartão é isento de anuidade e ainda pode ser usado internacionalmente. Outro grande atrativo é a tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite fazer pagamentos por aproximação.

O cartão pré-pago da Ame possibilita aos usuários um controle mais eficaz dos seus gastos, uma vez que todas as transações podem ser acompanhadas pelo aplicativo. Com bandeira Mastercard, o novo produto da carteira digital já nasce numa grande rede de aceitação, podendo ser utilizado em mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados entre lojas, restaurantes, mercados e muito mais. Ainda é possível utilizar o cartão para compras online e planos de assinatura como Spotify, Netflix e outras plataformas digitais.

Para recarregar o cartão, é possível depositar o dinheiro nos caixas das Lojas Americanas ou ainda depositar via boleto ou cartão de crédito. A solicitação é feita exclusivamente pelo aplicativo da Ame Digital e a entrega é realizada em domicílio. A aquisição do cartão deve ser feita no site não há nenhuma taxa de adesão.

Empréstimo no aplicativo

A Ame também fechou uma parceria com a Jeitto, fintech de empréstimo digital. Com isso, o aplicativo oferecerá crédito a partir de R$ 35 até R$ 500. O valor disponível pode ser utilizado para pagamento de boletos e compras online.

A novidade está disponível para o sistema Android e pode ser encontrada na opção crédito pessoal com empréstimos. Um dos grandes  diferenciais dela é a agilidade da análise para concessão de crédito e a aprovação que são realizadas em até dois minutos. O Jeitto também oferece taxas competitivas, com valor abaixo dos praticados pelo mercado.

Fundado em 2014, o app Jeitto atende a uma camada da população pouco assistida pelo sistema financeiro tradicional, que muitas vezes não tem cartão de crédito ou tem como única alternativa para compras online o pagamento via boleto.

“Alinhamos nossas habilidades na concessão de crédito aos recursos e competências das operações da Ame. Os clientes da plataforma terão acesso à simplicidade do uso do limite de crédito do Jeitto”, destaca Carlos Barros, fundador do Jeitto.

No aspecto tarifas, o Jeitto cobra apenas um valor por transação. Ela depende do montante solicitado e do histórico de relacionamento com o app. O usuário tem até 40 dias para pagar.

Barros destaca ainda que a simplicidade do modelo de cobrança tarifária faz parte do objetivo da empresa: “auxiliar as pessoas no fluxo de caixa mensal de forma conveniente e transparente, dando a elas poder de compra, mas, ao mesmo tempo, estimulando uma experiencia positiva no uso do crédito de qualidade”.

A tecnologia utilizada é a Inteligência Artificial (machine learning), que analisa o comportamento do usuário no celular. O uso da IA auxilia o Jeitto a avaliar o risco de crédito, por meio de algoritmos sofisticados, que permitem prever o comportamento de pagamento dos seus clientes e conceder um limite com risco controlado.