A Slack, plataforma de comunicação, anunciou o lançamento do Slack Connect, uma tentativa de substituir o e-mail nas empresas. Ela já está disponível para usuários pagos, mas é possível executar uma avaliação estendida de forma gratuita.

“O Slack foi pioneiro na comunicação baseada em canal, que foi rapidamente adotada por nossos clientes como a maneira mais eficaz de trabalhar. A introdução do Slack Connect marca um grande salto em nossa missão de transformar a comunicação comercial e tornar a vida profissional das pessoas mais simples, agradável e produtiva, diz Stewart Butterfield, CEO da Slack. 

Mais de quatro anos em desenvolvimento e desenvolvido com os clientes, o Slack Connect é um ambiente de comunicação seguro que permite mover todas as conversas com seus parceiros externos, clientes, fornecedores e outras pessoas para o Slack, substituindo o e-mail e levando a colaboração comercial para o próximo nível. “Minha parte favorita do Slack Connect foi a cocriação com os clientes”, diz Tamar Yehoshua, diretor de produtos da Slack. “Usamos o Slack Connect para criar o Slack Connect com nossos clientes, obtendo feedback sobre o produto e a maneira como eles o usam com suas equipes externas”. 

Até 20 organizações podem se unir em um único canal do Slack, permitindo que os clientes tragam ainda mais do seu ecossistema externo para o Slack – como toda a cadeia de suprimentos, subsidiárias corporativas ou empresas do setor. Com o Slack Connect, todos os tipos de equipes podem conectar-se com segurança a organizações externas, realizar o trabalho mais rapidamente com parceiros e fornecedores e fortalecer as relações comerciais.

Manter os dados de uma empresa protegidos é fundamental ao trabalhar com organizações externas. Administradores e profissionais de segurança podem ter certeza de que todos os recursos de segurança e padrões de conformidade de nível corporativo do Slack se estendem ao Slack Connect: prevenção, retenção e descoberta eletrônica de perda de dados. O Slack também fornece o Enterprise Key Management (via Amazon Web Services), dando às organizações maior controle sobre seus dados e quem pode vê-los. 

“Nossos maiores clientes, como TD Ameritrade e Iress, fazem um enorme esforço em segurança e conformidade”, diz Butterfield. “E a comunicação externa geralmente sai da banda. Ele vai para mensagens de texto e WhatsApp – e a organização não tem visibilidade ou capacidade de manter registros importantes. ” 

Com o Slack Connect, os administradores podem manter o controle sobre os dados da organização e monitorar o acesso externo. E, diferentemente do e-mail – que deixa os usuários expostos ao risco de spam e phishing – quando trabalham em canais, as equipes recebem mensagens e arquivos apenas de membros verificados. 

“O e-mail é uma porta aberta para ameaças à segurança de uma organização – perdas de US $ 12 bilhões são causadas por golpes de e-mail corporativos e 90% das violações de dados são de phishing. Se você deseja uma solução de colaboração mais segura para sua organização, a primeira coisa que você pode fazer é retirar seus funcionários do e-mail e entrar no Slack”, afirma Larkin Ryder, diretor de segurança da Slack.

Fortalecer as relações comerciais 

Não importa onde todos estejam, o Slack Connect permite que as equipes em todo o mundo fiquem próximas de seus parceiros, enquanto criam confiança ao longo do caminho. “Nós nos vemos como uma extensão da equipe de nossos clientes. Trabalhar com nossos clientes nos canais Slack ajuda a reduzir qualquer atrito”, diz Jen Ong Vaughan, líder da divisão de negócios. 

E, à medida que os projetos e os relacionamentos crescem, todas as partes podem adicionar novos colegas de equipe e acessar conversas, arquivos e contexto anteriores para manter todos na mesma página.