A Via Varejo anunciou hoje a compra da logtech ASAP Log para oferecer serviços logísticos também a seus sellers do marketplace, seja via apps ou pelos sites das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com. Além disso, a empresa também informou que a partir deste mês dará início a exportação de móveis de sua fábrica Bartira para os Estados Unidos.

“É muito importante para a Via Varejo anunciar tanto a compra da ASAP Log, que dará ainda mais agilidade a nossa malha logística, assim como a exportação de móveis Bartira. Reforça o nosso compromisso com nossos stakeholders. Mesmo em um momento desafiador como este que estamos vivendo, estamos nos reinventando para trazer cada vez mais soluções para os nossos clientes e a sociedade, assim como solidez para nossos colaboradores e investidores”, comenta Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

Aquisição

Com pouco mais de cinco anos, a ASAP Log possui sede em Curitiba e vem transformando o cenário de compras via e-commerce em várias regiões com redução de custos e agilidade. A empresa desenvolveu internamente sua plataforma, que é simples e privilegia recursos inovadores como crowdshipping nas entregas finais.

Sem valor de transação revelado, a aquisição é parte da estratégia que a Via Varejo vem desenvolvendo para oferecer serviços logísticos também a seus sellers (pessoas e empresas que oferecem seus produtos no ambiente online da empresa) do marketplace, seja via apps ou pelos sites das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com. Com a chegada da ASAP Log, a Companhia passa a ter ainda um forte apoio tecnológico para integrar sua malha logística, passando a controlar também a entrega a partir das lojas, os chamados Mini Hubs. A Via Varejo passará a fazer toda a logística de 3P de seu marketplace, integrando ainda mais as operações de seus sellers, que passarão a ter as mesmas condições de preço e prazo de entrega dos produtos vendidos pelas próprias marcas da Via Varejo. Essas entregas de 3P se somarão às duas entregas por segundo que a empresa já faz atualmente aos mais de 5 mil municípios em todo o Brasil.

A aquisição da ASAP Log permitirá, ainda, que a companhia ofereça soluções logísticas para o mercado de pequenos varejistas. Para Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, a nova aquisição poderá ser transformadora para a empresa. “Embarcar a tecnologia da ASAP Log nos fará ganhar tempo no desenvolvimento de soluções logísticas. Nosso 3P vai ganhar agilidade e atenderemos nossos clientes com muito mais eficiência”.

A ASAP Log faz a integração de maneira inteligente entre os mais diferentes operadores logísticos existentes, buscando reduzir os custos. E faz uso de alternativas inteligentes nos transportes interestaduais, como o aproveitamento de baús de ônibus para entregas.

Exportação Bartira

A Fábrica de Móveis Bartira, da Via Varejo, pela primeira vez está exportando seus produtos para fora do Brasil. Inicialmente, a Bartira exportará gabinetes de cozinhas e banheiros para prédios residenciais no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A produção dos itens começou nesta semana e a expectativa é que a primeira parte dos móveis seja enviada para o seu destino no início de maio. “Para nós é uma conquista e fonte de orgulho colocar esse projeto “de pé”, especialmente pelo momento desafiador para os mercados brasileiro e internacional. Estamos trabalhando com a equipe reduzida e seguindo as recomendações da OMS para garantir a segurança dos nossos colaboradores. Mesmo com tantos desafios nossa produção não parou e seguimos trabalhando para atender nossos clientes”, comemora Felipe Grolla, diretor da Fábrica de Móveis Bartira.

A exportação é um reconhecimento às competências de qualidade da Bartira em um mercado extremamente competitivo como os EUA já que a fábrica continua atendendo seus clientes normalmente.