Delivery de comida, transporte ou entretenimento? Atualmente é difícil pensar em algum serviço ou produto que não esteja disponível em um aplicativo. Neste universo, de concorrência cada vez mais acirrada e comportamentos de consumo complexos, como uma marca pode conquistar e fidelizar clientes?
Quem tem se destacado neste cenário é a RankMyApp, empresa que desenvolve soluções para aquisição de usuários para apps e acaba de receber um investimento da KPTL (fusão da Inseed Investimentos com a A5 Capital Partners).
A KPTL busca startups de tecnologia e empreendedores de alta qualidade e os negócios podem vir de diversos setores e estágios – de Seed até Série B. Renato Ramalho, CEO da KPTL, conta que no caso da RankMyApp, o que chamou a atenção foi o alto nível da equipe e a consistência nos resultados gerados. A empresa cresceu 182% no último ano e possui uma carteira ativa com mais de 200 clientes em 7 países como Itaú, Telecine, Cielo, Renner, 99 e Natura.
“A RankMyApp consegue gerar valor significativo para seus clientes por meio dos seus algoritmos estatísticos e sua extensa base de dados. Estamos investindo para expansão do crescimento, principalmente no exterior”, diz.
As soluções da empresa visam, principalmente, a aquisição de novos usuários e a otimização de resultados de campanhas digitais – expandindo a visibilidade de suas marcas, alavancando o tráfego orgânico e estimulando novos downloads.
“O orçamento de marketing de empresas que atuam no B2C tem migrado de forma acelerada para mídias digitais e, em especial, para as plataformas móveis (smartphones). Gerenciar a aquisição de mídia nestes canais e otimizar o retorno sobre o investimento (ROI) de marketing é um desafio crítico para aquisição de clientes e usuários. Manter as estratégias de marketing digital competitivas em relação aos concorrentes e aumentar o tráfego orgânico dos aplicativos, consequentemente aumentando sua base de clientes e receita, são itens cruciais para essas empresas”, explica o CEO Leandro Scalise.
Para responder a esse cenário, a empresa busca diversificar as suas soluções e obter uma expansão de seus negócios, sempre atenta a melhor performance de resultados. “É no contexto de otimização que as soluções da RankMyApp entram, buscando oferecer a esses clientes uma forma de resolver seus problemas de gerenciamento de canais, aquisição de usuários e aumento de tráfego orgânico em seus aplicativos de forma assertiva”, complementa o executivo.
Outros serviços
– Mobile Intelligence: utilizand
– Inteligência em Reviews: com algoritmo proprietário, também desenvolvido pela equipe da RankMyAPP, a Inteligência de Reviews elabora a análise de sentimentos dos comentários nas app stores utilizando técnicas de Machine Learning para categorizá-los, possibilitando respostas precisas e personalizadas dos comentários ajudando a melhorar as avaliações do app e seu posicionamento dentro da loja.
– Mobile Performance: seja qual for a necessidade do cliente, a RankMyApp estrutura, automatiza e otimiza as campanhas de aquisição e rentabilização através de três principais formas de compra de mídia: DSP, Programática e Retargeting. Com KPIs personalizados de acordo com a estratégia do cliente, é possível identificar e atingir nichos qualificados de usuários mobile, além da geração de insights pela análise constante de tendências e comportamento dentro do app.