Para diminuir o impacto econômico nos negócios de pequenos empreendedores durante a quarentena para combate ao coronavírus no país, a Stone inicia a campanha “Compre local, cuide de um pequeno negócio”. A empresa destinará R$ 30 milhões em ações com o objetivo de estimular o comércio, além de oferecer R$ 100 milhões adicionais em microcrédito para o segmento de varejo nos estados onde forem determinadas medidas de contenção à pandemia.
A iniciativa da fintech de serviços financeiros é válida para clientes Stone e pretende beneficiar milhares de empreendedores, principalmente do varejo e do setor alimentício, entre março e maio. As iniciativas são: isenção de mensalidade para todas as máquinas; redução nas taxas; entrega de máquinas adicionais sem custo para operação de delivery; ferramentas para vender online, além de campanha de incentivo ao comércio local e oferta de microcrédito.
“Queremos garantir que o maior número de pequenas empresas se mantenha saudável e forte durante todo esse período”, afirma o presidente da Stone, Augusto Lins.
A fintech reforça que a campanha é válida para estabelecimentos de segmentos que sofreram suspensão das suas atividades por determinação do governo e será expandida para lojistas de outros estados que vierem a adotar medidas semelhantes de isolamento durante o período de quarentena que vive o país.