segunda-feira, 28 de setembro de 2026

Cada marca no mercado tem uma alma gêmea que é uma startup

Cada marca no mercado tem uma alma gêmea que é uma startup

Conversei com Joseph Jaffe, um nova-iorquino reconhecido pelo seu trabalho como consultor, palestrante e escritor na área de marketing e branding. Ele toca uma empresa chamada Evol8tion, cuja abordagem é aproximar marcas e startups (como se a Madison Avenue, famosa avenida de agências de publicidade e branding, cruzasse em Mountain View, no Vale do Silício.

Cada marca no mercado tem uma alma gêmea que é uma startupPor que? Marcas podem, até devem se inspirar na dinâmica enxuta, ágil, dinâmica, experimental e inovadora ds startups – e startups precisam validar seus modelos no mercado, seja para afinar seu produto ou seu modelo, ou ainda para obter tração ou faturamento.

Como? Jaffe e a Evol8tion viajam por aí entendendo mercados, marcas e startups para fazer curadoria e propor projetos piloto. Assista à conversa que tivemos. 

Entenda mais aqui.

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000