Já faz quase dois anos desde que o Diego soltou a primeira matéria sobre o Mobo, uma startup que ficou conhecida pela venda de cupons com foco no mobile. Hoje em dia, eles dizem ser muito mais que isso. Atualmente, a Mobo se define como uma empresa que cria “ferramentas para que empresas fomentem novas vendas através do comportamento do usuário”.

Como a maioria das empresas que nasceu muito associada ao ramo das compras coletivas, a Mobo se reinventou para acompanhar a movimentação do mercado. Agora, eles trabalham na criação de produtos para fazer aquisição, fidelização e premiação dos consumidores. Por enquanto, isso inclui uma série de cupons de desconto pelo celular e –novidade lançada há dois meses—um cartão de fidelidade digital.

A base de usuários da Mobo é, em sua maioria, do sul do país, com 70% deles em Porto Alegre –a companhia recentemente fez uma movimentação para expandir sua atuação para São Paulo e Rio de Janeiro. “Eu fico transitando entre Porto Alegre, São Paulo e Rio, mas nossa base fica no Sul”, explica Gabriel Xavier, CEO da empresa, que tem como sócios Marcos Knewitz e Bayard Tamarit. “Com a chegada da compra coletiva ao Brasil, o desconto voltou a estar na moda e o cupom também voltou. O mercado ainda está começando e poucas empresas usam o cupom, por enquanto, já que o cuponzinho de papel nunca pegou por aqui.”

Mas Gabriel vê um início de aderência no mercado. “Hoje, o cupom está sendo atrelado a um comportamento. O Mobo identifica um padrão de comportamento para entregar essa informação de desconto para a pessoa, levando em conta o cenário”, conta. Neste aniversário de dois anos, o CEO também comemora os mais de 150 mil downloads do aplicativo da empresa. “Dessa base, 80% são de aparelhos com iOS. Esse é o público da Mobo. O nosso foco sempre foi no mobile, mas também temos presença na web.”

Atualmente, a startup tem de 10 a 12 funcionários, com bases em Porto Alegre, Sâo Paulo e Rio. Parte do negócio foi comprado pela holding Mobi Group.

Mais da Mobo no Startupi:

Foto: Reprodução/Facebook Mobo