Novidade interessante vinda de Sorocaba, interior de São Paulo. A aceleradora Criabiz, que cuida de projetos como o Rabisquedo, anunciou uma parceria com três sócios norte-americanos para lançar a Criabiz USA, que terá como foco acelerar startups do centro-oeste dos Estados Unidos e criar um canal de contribuição entre Brasil e Estados Unidos.

Entre os sócios norte-americanos da empreitada estão Michael Greenberg (com experiência no mercado financeiro e na indústria petroquímica), Brian Dubin (com experiência nos segmentos de plástico e mercado imobiliário) e Rhonda Henderson (advogada, professora e consultora). Os três ficam na região de Chicago, onde foi aberta a Criabiz Chicago.

“A população americana é bastante mais madura no que tange consumo e aceitação de novos produtos pelos canais digitais. Essa experiência se torna bom complemento para nossos acelerados inovadores do Brasil, para que testem seus produtos no mercado americanos e também possivelmente exportem novidades”, dizem os sócios da Criabiz, sobre a novidade, segundo comunicado divulgado.

A aceleradora sorocabana também destaca que tem um programa com universidades americanas chamado “Tropicalize your Entreprenourship”, para a criação de ideias a serem implementadas na América Latina.

Foto: kern.justin/Flickr (Acesse o original)