Lembra que a Campus Party abriu chamada de projetos inovadores?
Foram mais de 300 projetos enviados, de todo Brasil.
Vinte receberam mentoria durante o evento, apresentaram para avaliadores (em geral, investidores e representantes de empresas parceiras) e  concorreram aos prêmios.
Confira os vencedores.
Update: quero destacar a atuação da Marina Miranda, profissional conhecida também pelo papel fundamental no Startup Weekend, totalmente produtora, netweaver e crowdsourcer. Há meses, ela vem articulando pessoas para moderarem painéis, sugerindo temas e participantes. Durante a Campus Party, foi uma das pessoas mais ativas e envolvidas, cuidando para tudo dar certo não apenas nas competições e nos painéis, mas também na logística – além de ser muito atenciosa com as pessoas. Além disso, ela me passou informações quentinhas o tempo todo, e o link para as fotos.
Categoria Geral:
- III lugar: Pligus – tinha ficado em IV lugar na competição Desafio Brasil – plataforma digital que possibilita o acesso de um grupo de pessoas, ao mesmo tempo, a ferramentas diversas. O sistema permite interatividade em tempo real, ao passo que todos do mesmo grupo podem modificar/interagir com o conteúdo dado. Video Pitch;
- II lugar: Mailee – ferramenta customizadora de email marketing, desenvolvido pela Softa – tinha vencido a competição Tire do Papel;
- I lugar: Sieve – startup de tecnologia incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, especializada no desenvolvimento de soluções para o comércio eletrônico, apresentou o Sieve Product. A ferramenta permite ao lojista virtual otimizar os preços praticados na internet, ao disponibilizar, em tempo real, os preços e a disponibilidade dos produtos da concorrência.
Felipe Salvini, CEO da Sieve, comemorou a conquista. Para o empreendedor, o Sieve Product foi premiado porque atende uma demanda específica e relevante. Ferramentas como esta eram um luxo, hoje são uma necessidade. Num mercado crescente como o de e-commerce, é imprescindível acompanhar seus concorrentes para se posicionar bem, inclusive nos comparadores de preços, destacou.
Como prêmio, o Sieve levou R$ 5 mil da Microsoft BizSpark, vaga no programa Empretec (do Sebrae), vaga na semifinal do Desafio Brasil 2011, um smartphone com modem 3G e horas no escritório de coworking Pto de Contato.
Categoria Mobile:
A Aceleradora, fundada pelo investidor Yuri Gitahy, foi responsável pela mentoria aos empreendedores durante a Campus Party. “Em vários casos, usamos o business model canvas, mas, no geral, o foco foi em melhorar o produto das equipes”, explicou.