No início da semana passada, clientes da 123milhas foram surpreendidos com a suspensão dos pacotes promocionais da empresa de viagens. A empresa é investigada pela CPI das Pirâmides Financeiras da Câmara dos Deputados (CPI das criptomoedas).
Agora, nesta segunda-feira (28), a empresa demitiu colaboradores. Segundo uma lista publicada no Product Guru’s – para ajudar as pessoas que perderam seus empregos -, foram demitidos cerca de 78 funcionários de diversas áreas, incluindo tecnologia, produto, CRM, experiência do usuário, entre outras.
Segundo a 123milhas, a decisão faz parte de um plano de reestruturação interna. “A redução do tamanho da equipe é para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Fim da linha PROMO da 123milhas
A empresa diz que os valores serão devolvidos integralmente em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”. Segundo a agência, passagens já emitidas, que possuem localizador ou e-ticket, estão mantidas. Os pedidos da linha PROMO que ainda não foram emitidos, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão cancelados.
Os consumidores que se sentirem afetados poderão fazer registro na plataforma consumidor.gov.br.
“A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques em 2023 da companhia”, afirma a empresa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.