Alexandre Hohagen, ex-CEO do Google e Facebook para a América Latina e Mercado Hispânico nos EUA, adquiriu Nobox, uma agência de marketing de serviço com sede em Miami. Ele será CEO e sócio de Pedro Cabral, fundador e ex-CEO da AgênciaClick. Os termos da transação não foram divulgados. As informações são do Miami Herald.

Hohagen levará para a agência sua experiência com a publicidade e tecnologia com o objetivo de melhorar ainda mais a relevância da agência para seus clientes mais relevantes, como Netflix, PlayStation, Royal Caribbean e Volkswagen. A Nobox é uma agência que tem como foco o mercado da América Latina e está a mais de 15 anos no mercado.

“O trabalho da agência para algumas das principais marcas do mundo, trazendo estratégias digitais relevantes para a América Latina, tornou rapidamente a agência digital mais consistente na região. Fomos atraídos para a Nobox por causa da combinação que traz criatividade e tecnologia, para alcançar resultados surpreendentes para seus clientes. Estamos entusiasmados por fazer parte dela”, disse Hohagen no comunicado que anunciou a transação.

Pedro Cabral se tornará o novo chairman da empresa, juntando-se ao cofundador da agência Jayson Fittipaldi, que permanecerá como diretor de criação. Carlos Garcia, cofundador e ex-CEO da Nobox, será o consultor na inovação. Por enquanto, a agência continua com sede em Miami, mas os planos para o futuro, segundo Hohagen, são de expansão para os principais países da América Latina, como Brasil, Argentina e México por meio de empresas independentes.