A expectativa de uma luta entre Elon Musk, fundador da SpaceX e outras empresas de tecnologia, e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e CEO do Grupo Meta, finalmente chegou ao fim de uma forma que já era esperada, mesmo que não fosse o que o público gostaria. Em um anúncio por meio do Threads, Mark explicou que tentou de todas as formas fazer com que a luta acontecesse, mas que Elon Musk sempre desviava do assunto. O executivo da Meta então disse que vai voltar suas atenções aos treinos de jiu-jitsu brasileiro.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Acho que todos concordamos que Elon não é sério e que está na hora de seguir em frente. Elon não confirma um encontro, depois diz que precisa ser operado e agora pede para fazer um treino no meu quintal. Se o Elon alguma vez levar a sério um encontro, e um evento oficial, ele sabe como me contactar. Caso contrário, vou seguir em frente”, comentou Mark Zuckerberg em um post na plataforma Threads.
A possibilidade da luta acontecer instigou a internet e inclusive incluiu o CEO do UFC Dana White, que se disponibilizou a criar um card profissional que recebesse o embate entre os bilionários.
Zuckerberg X Musk: De onde surgiu essa ideia?
A ideia da luta se iniciou logo após o lançamento da plataforma Threads pela Meta, os bilionários trocaram indiretas, cada um em sua plataforma, até que no dia 21 de junho, Musk desafiou Zuckerberg para uma luta física no octógono, como resposta a um comentário feito no Twitter sobre o plano da Meta de criar o Threads.
Um usuário ironizou o fato de Zuckerberg lutar jiu-jitsu e sugeriu que Musk tenha cuidado. O dono do Twitter, então, respondeu: “Eu estou pronto para uma luta no octógono se ele for”. Em seguida, Zuckerberg respondeu em seu perfil no Instagram com a captura de tela do tweet de Musk e a mensagem: “Me passa o local”. O dono do Twitter sugeriu Las Vegas, sede do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Depois de muitas indiretas e chamados sem sucessos para lutar, Musk começou a demonstrar insegurança no combate, explicou que Zuckerberg levaria vantagem, por ser mais novo e já ser praticante de artes marciais.
Gladiadores do novo milênio
Zuckerberg ainda acusou Elon de se aproveitar do combate para manter seu nome em alta na mídia, que aconteceu com sucesso. Musk ainda comentou que a luta deveria acontecer no Coliseu, ideia que foi aceita pelo governo italiano.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.