A multinacional italiana de tecnologia Zucchetti acba de adquirir duas empresas de Concórdia (SC): a Smallsoft e a Gdoor, somando um investimento de R$ 140 milhões. Com a finalização desses dois M&As, a empresa dá mais um passo no objetivo de consolidar a liderança do segmento de tecnologia para micro e pequenos varejistas no país.
“A Zucchetti teve seu berço na Itália, onde hoje é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas, como Software house, e o Brasil é o país com o maior número de clientes e parceiros depois do seu país de origem”, conta Alessio Mainardi, CEO da empresa no Brasil.
Alessio aponta que as duas aquisições realizadas em 2022 fazem parte da estratégia de ampliação da presença da Zucchetti no mercado de automação comercial para micro e pequenos varejos. Com essas duas aquisições, a Zucchetti consolida sua posição de liderança no segmento, com mais de 100 mil clientes ativos e uma rede de parceiros que confere alta capilaridade, permitindo presença em todo o território nacional.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para Ronei Ivo Weber, CEO da SmallSoft, a aquisição da empresa pela Zucchetti é uma forma de garantir expansão, investimentos e a continuidade do negócio. “Eu sempre tive o desejo de que a Small continuasse no mercado, para deixar ela como um legado para o setor de micro e pequeno varejo. A Zucchetti, como uma empresa multinacional, nos traz a possibilidade de agregar toda sua experiência, além de investimentos e crescimento, vindo ao encontro de nosso propósito de continuidade”, comentou o executivo.
A Gdoor cria soluções tecnológicas para a gestão de micro e pequenos varejos e tem 13 anos de mercado, contando com aproximadamente 80 colaboradores. A empresa atua com tecnologia para vendas, emissão de cupons e notas, gestão financeira, controle de estoque e geração de arquivos fiscais. A base de clientes aproximada é de 37 mil.
O trabalho da Zucchetti
A Zucchetti tem faturamento de mais de 1,3 bilhão de euros por ano, 8 mil colaboradores e atende no mundo todo mais de 800 mil clientes, além de ter unidades em 11 países e clientes em mais de 50.
No Brasil, a empresa completa seu décimo primeiro ano de história, e segue expandindo sua presença por meio de aquisições. Em 2020, em uma negociação de mais de R$ 100 milhões, a gigante italiana comprou a Compufour, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas, inaugurando a entrada da multinacional neste segmento em território brasileiro.
A estratégia de M&As faz parte da operação da Zucchetti no Brasil e no mundo, contando com sete aquisições em território nacional ao longo de 11 anos, e mais de 150 aquisições internacionais. A multinacional segue investindo em 2022 com o objetivo de expandir suas três principais verticais de negócio: tecnologia para pequenos varejistas (PDV), ERP e HRTech.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.