Recebi um comunicado de um novo produto de uma empresa brasileira, criada em 2010, que trabalha com monitoramento e análise de comportamento de usuários de dispositivos móveis. O novo produto oferece acompanhamento de localização, bloqueio remoto e até análise de navegação web (para os pais darem aquela acompanhada básica nos filhos menores). Empresas e pessoas individuais também podem se beneficiar do ZoeMob Family.
A empresa é de brasileiros, mas até então 70% dos usuários são estrangeiros. Agora eles querem ganhar espaço no Brasil. A ZoeMob conta com investidores estrangeiros e tem uma previsão de faturamento para 2012 de US$ 2,5 M e US$ 3,5 M. Os dados falam por si só, em 2010, eram somente 16 mil usuários, agora já passam dos 100 mil.
O comunicado diz:
A ZoeMob apresenta o ZoeMob Family, um novo recurso de segurança direcionado para famílias. A empresa cria uma rede de proteção on-line, e, nesta versão, permite aos pais acompanhar remotamente dados e informações sensíveis à vida de seus filhos.
Com este lançamento, a empresa passa a oferecer aos consumidores 3 planos de assinaturas mensais. Além da versão Family, a ZoeMob disponibiliza a versão Personal, voltada para proteção pessoal, e a versão Corporate, destinada a pequenas e médias empresas que permite o acompanhamento da performance e deslocamento das equipes de trabalho e força de vendas. Cada plano apresenta um conjunto de funcionalidades específicas para cada perfil de cliente.
O serviço é operado por uma plataforma 100% desenvolvida pela empresa e funciona por meio da instalação de um aplicativo mobile e de um painel de controle web. O procedimento para começar a usar é simples e rápido: o usuário fornece seu e-mail na tela de entrada do aplicativo, e, a partir daí, o monitoramento começa a ser feito, podendo ser acompanhado através do painel de controle ou através de outro dispositivo móvel.
Mesmo sendo uma empresa brasileira, atualmente, mais de 70% dos usuários da ZoeMob são estrangeiros. Com uma fatia considerável dos seus clientes no mercado internacional, o plano é continuar expandindo. “Já nascemos globais do ponto de vista tecnológico e de serviço. Agora, é uma questão de tempo estruturar as operações comerciais em outros países e consolidar uma boa posição na America Latina”, afirma Hélio Freitas, co-fundador da ZoeMob.
Por ser um filão ainda pouco explorado no mercado, os serviços disponibilizados pela ZoeMob são apenas uma amostra das possibilidades que as ferramentas de segurança utilizadas por meio de dispositivos móveis podem oferecer. “Como plataforma, temos um vasto campo a ser explorado. Os serviços família e corporativo, por exemplo, apresentam somente parte do potencial de funcionalidades e recursos. Por isso, estamos em busca de parcerias com vários segmentos de mercado para criar novos produtos e serviços úteis e que façam diferença no cotidiano das pessoas”, conclui Freitas.
Sobre Daniel Avizú
Daniel possui 15 anos de experiência no mercado de software e desenvolvimento de produtos na Internet. Foi engenheiro de software na AOL Brasil, consultor de Asset Management na IBM, atendendo empresas como Vale do Rio Doce, Votorantim, Petrobras e GM. No mercado de sensoriamento remoto para grandes empresas do varejo, Daniel atuou como gerente de sistemas, engenharia e operações da Virtual Gate no Brasil. É bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie de São Paulo.
Sobre Hélio Freitas
Hélio possui 15 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de produtos e serviços no mercado web. Por mais de 7 anos atuou como gerente de projetos, produtos e atendimento a negócios em empresas como AOL Brasil, Petrobrás e Editora Abril. Atuou como gerente de novos negócios do UOL por 4 anos, onde foi responsável pela criação e gestão de serviços de comércio eletrônico e varejo online. É bacharel em Comunicação Social pela Ufam e mestre em Comunicação Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo.
Sobre o Zoemob
A ZoeMob é uma empresa brasileira fundada em 2010 pelos empresários Daniel Avizú e Hélio Freitas. A companhia fornece ao mercado uma plataforma de serviços cloud-based mobile, com recursos de monitoração e análise de comportamento, para usuários de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Para o consumidor final,o serviço é oferecido em 3 versões, seguindo o modelo de assinatura mensal: Personal, Family e Corporate. Essas opções são disponibilizadas diretamente através do site da empresa (www.zoemob.com) e da loja de aplicativos do Android Market, do Google.