Nos últimos meses, a internet se surpreendeu com o ChatGPT, sua eficácia e agilidade abriram novas possibilidades e transformou o método de trabalho de pessoas por todo o mundo. E foi nessa ideia que os empreendedores Alexandre Messina e Tiago Morelli criaram a ZapGPT, que consiste em trazer a inteligência artificial para dentro do Whatsapp. A plataforma já está disponível há 40 dias e já conta com mais de 120 mil usuários em sua base.
Com a liberação da API do ChatGPT, os empreendedores conseguiram incluir a tecnologia como uma simples conversa no aplicativo de mensagens, onde usuários podem solicitar textos complexos e imagens únicas e receber o produto em minutos o produto solicitado. Além da plataforma geral, o ZapGPT possui ramificações destinadas à diferentes mercados da sociedade.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Em termos de missão, o ZapGPT nasce para explorar ao máximo o potencial das pessoas através da inteligência artificial generativa em interfaces acessíveis e nosso primeiro passo foi incluir o ChatGPT no Whatsapp. Mas ainda queremos torna-lo ainda mais acessível, já estamos trabalhando para liberar a possibilidade de se comunicar com a plataforma por meio de áudio, queremos que ele seja muito mais do que um assistente virtual para as pessoas”, Alexandre Messina conta sobre a inclusão no ZapGPT.
ZapGPT ramificando sua plataforma
Tiago comenta sobre o ‘Professor PhD’, um braço do ZapGPT destinado para estudantes e professores. “A gente entendeu que existia um produto genérico com o ChatGPT e procuramos criar produtos nichados na plataforma, decidimos separar por profissão ou por caso de uso. Começamos a testar agora e assim conseguimos fazer anúncios e divulgações nichadas, usamos como base as profissões e dados que já temos cadastrados em nossa base de usuários.”
Além da plataforma destinada aos estudantes, o contato consegue entender e gerar posts para redes sociais. Com a tecnologia implantada, o usuário explica para o Zap o público que deve ser alcançado, o tom em que o texto deve ser escrito e ainda as métricas desejadas a serem alcançadas. No primeiro pedido dessa ramificação, a plataforma solicita três textos para o usuário, para entender a forma de escrita que o produto final deve apresentar, a plataforma salva o modelo para ser utilizado em outros pedidos ou permite a nova adição de textos.
Outra possibilidade que a plataforma apresenta é um ‘Time de Copywriting’, esse braço permite que o usuário ganhe tempo na hora de criar um texto para ser divulgado. Funcionando em formato B2B, Tiago explica que empreendedores do mercado podem ganhar tempo e usarem textos de qualidade em suas divulgações. “Se uma startup está começando, ela não vai pegar logo no começo uma equipe inteira de marketing, e é ai que nossa plataforma entra. Com o ‘Time de Marketing’, os empreendedores podem passar dados e assunto a serem tratados, gerando Releases de qualidade que servem como material de divulgação.”
A jornada do usuário junto ao ZapGPT
O ZapGPT já está disponível e pode ser acessado diretamente pelo site oficial da plataforma, lá o usuário é direcionado para o número no WhatsApp para a tecnologia. Novos assinantes podem realizar até 10 perguntas gratuitas que funcionam como teste da tecnologia, depois do teste, é necessário adquirir o plano PRO, que custa R$ 29,90 por usuário e permite pedidos ilimitados à tecnologia, além de outros benefícios incluídos no pacote. Ainda existem planos empresarias para ter vários usuários em um mesmo plano.
A ideia do ZapGPT é transformar a jornada do usuário o mais simples possível, ele permite consegue definir as melhores escolhas que para as pessoas e consegue ainda justificar o porquê daquela escolha. “Nossa ideia é que a IA possa dar mais poder para as pessoas, e não que a inteligência seja dominante. Queremos que por meio dos nossos canais os usuários possam realizar tarefas que antes não eram possíveis”, completa Tiago Morelli.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.