O Youtube acaba de anunciar que a partir desta quarta-feira (01), os criadores de conteúdo que são inscritos no programa de parcerias da plataforma passarão a ganhar dinheiro com as visualizações do shorts – ferramenta de vídeos curtos, parecidos com o TikTok e reels do instagram.
O novo modelo de monetização do Youtube irá substituir as antigas regras do Youtube Shorts Fund e segundo a plataforma trará mais benefícios aos criadores. Veja a seguir como irá funcionar:
A partir de agora, a participação nos lucros das visualizações obtidas nos shorts será válida para os criadores que assinaram os contratos com antecedência. É necessário ter conquistado mil inscritos e ter 10 milhões de visualizações nos posts dos últimos 90 dias. A divisão do valor será de 45% com os youtubers.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para serem monetizados, os criadores precisam criar conteúdos originais dentro ou fora do Youtube, ou seja, clipes de filmes ou música e compilados de outros canais serão invalidados. Além disso, a plataforma indica que os criadores aceitem todos os módulos de monetização para “liberar todo potencial de ganhos” dentro do sistema. São eles: “Manutenção de Shorts”, “Módulo de monetização da página de exibição” e o “Adendo de produto comercial”.
Após a inscrição ter sido concluída, cada um dos canais será analisado pelo Youtube com objetivo de conferir se está dentro das regras da plataforma.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.