O YouTube está lançando uma incubadora para trabalhar com artistas e músicos para explorar o uso de inteligência artificial na música, de acordo com uma publicação em seu blog nesta segunda-feira (21). A unidade Alphabet assinou com a Universal Music como sua primeira parceira para a Incubadora.
“Nosso desafio e oportunidade como uma indústria é estabelecer ferramentas, incentivos e recompensas eficazes – bem como regras de trânsito – que nos permitam limitar o potencial negativo da IA enquanto promovemos seu promissor lado positivo. Se encontrarmos o equilíbrio certo, acredito que a IA ampliará a imaginação humana e enriquecerá a criatividade musical de novas maneiras extraordinárias”, afirmou Lucian Grainge Chairman e CEO da Universal Music Group no blog.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como a incubadora do YouTube funcionará
Segundo a empresa, a incubadora ajudará a informar a abordagem do YouTube enquanto trabalham com alguns dos artistas, compositores e produtores mais inovadores da indústria musical. O grupo “ajudará a reunir informações sobre experimentos e pesquisas de IA generativas que estão sendo desenvolvidas no YouTube”, disse Neal Mohan, CEO do YouTube. O YouTube disse que investirá ainda mais em tecnologia baseada em IA, incluindo a evolução de sua ferramenta de gerenciamento de direitos autorais, o Content ID, para proteger espectadores e criadores.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.