Segundo o 9to5Google, portal de notícias focado no Google, relatou que usuários passaram a ter dificuldades em receber notificações quando utilizavam o reprodutor de vídeos com bloqueadores de anúncios ativados. A ferramenta funciona para contornar os caminhos utilizados com adblock e direcionar as propagandas aos usuários.
Usuários relataram na plataforma Reddit que ao utilizarem o YouTube com adblock ligados, o player de vídeo reconhecia a ferramenta externa e interrompia a reprodução do vídeo. Além disso, a plataforma exibia um pop-up alertando que “os bloqueadores de anúncios não são permitidos”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Ainda na notificação, o reprodutor de vídeos sugeria que os usuários fizessem a assinatura do YouTube Premium, que permite que espectadores aproveitem seus vídeos sem anúncios e de forma legal. Além de dar acesso ao YouTube Music e a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma em segundo plano ou com a tela bloqueada.
Adblocks dificultam a remuneração do YouTube
Um usuário do Reddit, presente no fórum de discussão r/YouTube, explicou o motivo da plataforma ser contra os adblocks e o motivo da adoção da nova ferramenta. Ele explica que os anúncios em vídeo são a forma do reprodutor de vídeos ser remunerado, que sem eles seria inviável ter a plataforma sem obrigação de assinatura.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.