O Yahoo adquiriu o Artifact, aplicativo de notícias alimentado por IA e criado pelos cofundadores do Instagram Kevin Systrom e Mike Krieger. O valor da compra não foi divulgada.
O Artifact não funcionará mais como um aplicativo independente, e sua tecnologia de personalização alimentada por IA será integrada ao Yahoo. Systrom e Krieger trabalharão com o Yahoo para consultoria durante a transição.
O anúncio vem alguns meses depois que a Artifact disse que estaria encerrando as operações, já que a oportunidade de mercado não era grande o suficiente para justificar o investimento contínuo.
Como funciona o Artifact
O aplicativo apresenta o conteúdo que os usuários querem ver e se torna mais sintonizado com os seus interesses ao longo do tempo, assim, os leitores recebem um feed personalizado de notícias que desejam ler.
O aplicativo também incluiu várias ferramentas de IA para resumir notícias, reescrever manchetes de clickbait e mostrar o melhor conteúdo. O Yahoo diz que trazer esses recursos para seu portfólio acelera a oportunidade de conectar os usuários com experiências de conteúdo ainda mais ricas e personalizadas.
“O Artifact se tornou um produto amado e estamos entusiasmados por poder continuar a expandir essa tecnologia e promover nossa missão de nos tornarmos o guia confiável para informações digitais e o melhor curador conectando as pessoas ao conteúdo que mais importa para elas”, disse Kat Downs Mulder, vice-presidente sênior e gerente geral do Yahoo News.
Systrom disse no comunicado de imprensa que a tecnologia da Artifact tem a oportunidade de beneficiar milhões de pessoas e que o Yahoo traz a escala para ajudar o produto a alcançar o que imaginavam, mantendo a crença de que conectar as pessoas às fontes confiáveis de notícias e informações é tão crítico do que nunca.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação