A Xiaomi lançou esta semana a Mi TV LUX Transparent Edition, a primeira TV transparente produzida em massa do mundo. Com um display autoluminoso transparente de ponta a ponta, transmitindo imagens que parecem estar suspensas no ar, a TV inaugura uma nova forma de consumir conteúdo visual, antes visto apenas em filmes de ficção científica. Para a companhia, é também uma grande exploração das futuras formas de TV.
Ela custará cerca de US$ 7200 e as vendas oficiais começaram às 10h da manhã deste domingo. Quando o equipamento está desligado, parece uma mera tela de vidro. As imagens que exibe parecem estar flutuando no ar, mesclando o virtual e o real. Confira o vídeo no link!
Ao contrário das TVs tradicionais, que vêm com um painel traseiro, o novo lançamento da Xiaomi incorpora, criativamente, todas as unidades de processamento em seu suporte de base, preservando a forma compacta da tela.
Além de seu design futurista, também é equipado com hardware de nível superior que atinge atualizações inovadoras em qualidade de som e imagem. Seu painel de 10 bits exibe 1,07 bilhão de combinações de cores, um espectro de cores extra amplo muito além do que o olho humano pode perceber.
A Xiaomi se tornou a primeira produtora em massa de TVs OLED transparentes do mundo e, atualmente, a única marca de TV na China capaz de lidar individualmente com o processo de produção em massa de algo tão complexo como o Mi TV LUX Transparent Edition.
As TVs da Xiaomi foram classificadas no topo das remessas por seis trimestres consecutivos, do primeiro trimestre de 2019 ao segundo trimestre de 2020. Nos últimos sete anos, cresceu de um novato no setor para a primeira marca de TV chinesa, com remessas anuais superiores a 10 milhões de unidades.