O X, antigo Twitter, anunciou na segunda-feira (17) que está iniciando um novo experimento para cobrar uma taxa de US$ 1 por ano para que “novos usuários não verificados” interajam com as postagens. A empresa disse que este teste está em andamento na Nova Zelândia e nas Filipinas e os usuários existentes não serão afetados.
Os novos usuários pagos poderão postar conteúdo, curtir, repassar, responder, marcar e citar postagens mediante o pagamento dessa taxa. Usuários gratuitos obterão apenas uma conta para a leitura de postagens e para seguir outras contas.
A conta de suporte da empresa esclareceu que este programa “Not A bot” não é um gerador de lucro, mas para ajudar a reduzir o spam. “Este novo teste foi desenvolvido para reforçar nossos esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação de nossa plataforma e atividade de bot, ao mesmo tempo em que equilibramos a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa. Não é um gerador de lucro”, disse a empresa. A empresa informou que compartilhará os resultados da eficácia do programa no combate ao spam.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A mudança ocorre depois que Musk disse que X está planejando cobrar dos usuários “uma pequena taxa mensal” para usar seu serviço. Embora o pagamento no programa de teste seja anual, o intuito é o mesmo.
Hoje o X tem apenas um plano pago de US$ 8 por mês. No entanto, de acordo com o código descoberto recentemente, a empresa pode introduzir três níveis premium, sendo um deles totalmente livre de anúncios.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.