A WPP anunciou hoje que adquiriu a DTI, empresa brasileira de inovação digital e engenharia de software. As soluções digitais da DTI ajudam os clientes a se tornarem mais eficientes, digitais e totalmente conectados aos seus clientes, oferecendo desde o desenvolvimento de sistemas de suporte de back-office, como automação da área de suprimentos e software de coleta de dados, até aplicativos e plataformas voltados para o consumidor, incluindo marketplaces e interfaces de serviços ao cliente.
A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e os termos do negócio não são divulgados. A abordagem proprietária da DTI, baseada em metodologia ágil e design thinking, permite que suas equipes de desenvolvimento, que compreendem mais de 600 engenheiros de software, criem soluções eficazes e escaláveis para atender às necessidades do cliente.
“Nossos clientes estão procurando soluções totalmente integradas que combinem criatividade com tecnologia de ponta para ajudá-los a se adaptar e responder ao ambiente de negócios em rápida mudança. Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à DTI na WPP e espero trabalhar juntos para fornecer resultados transformadores para nossos clientes”, diz Mark Read, CEO da WPP.
A aquisição está em linha com os objetivos da WPP delineados no Capital Markets Day, em dezembro de 2020, de expandir, com crescimento rápido, a presença nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. Esta operação, em particular, fortalecerá as capacidades da WPP em apoiar os objetivos de seus clientes no Brasil de transformação digital ponta-a-ponta, complementando e expandindo os recursos existentes de adtech e integração de sistemas da WPP.
“As culturas e objetivos da WPP e da DTI são convergentes e nossas atividades, complementares. A sinergia em conhecimento e experiências irá beneficiar diretamente nossos clientes e definir um novo padrão para as empresas de comunicação do Brasil”, diz Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.
Com sede em Belo Horizonte, a DTI foi fundada em 2009 e emprega 800 pessoas. Sua lista de clientes inclui algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, bem como empresas globais, entre elas Vale, Localiza, MRV, FCA, Gerdau, Serasa Experian, Hermes Pardini, Pottencial, BS2, Ânima e Bayer.
“A aquisição pela WPP é uma oportunidade de agregar ao nosso trabalho um incrível conjunto de novas competências associadas à criatividade e à criação de grandes experiências, e vai ampliar nossa capacidade de trazer transformação para as maiores empresas do mundo”, diz Marcelo Szuster, CEO e co-fundador da DTI.
Com mais de 4.000 funcionários e US$ 300 milhões em receita, o Brasil é o maior mercado da WPP na América Latina. A WPP trabalha com uma ampla gama de clientes globais e locais no Brasil, incluindo Coca-Cola, Visa, Nike, Vivo, Itaipava e Casas Bahia.