Reconhecida por sua grande penetração no setor de foodservice, a Worc, startup de empregabilidade liderada pelos empreendedores Alex Apter e João Pedro de Simone, concluiu a aquisição da Hrestart, startup focada em admissão digital e onboarding. A transação ocorreu após a startup receber, no final do ano passado, um aporte milionário de R$ 20 milhões do SoftBank Latin America Fund. Os valores da aquisição não foram revelados.
O plano do CEO do Grupo Worc, Alex Apter, é ampliar a oferta atual de produtos, dando respaldo para a startup prestar serviços para grandes empresas do segmento. Com a aquisição da Hrestart, a WORC passa a contar, além de uma plataforma completa para recrutamento e seleção, com os serviços de admissão, onboarding – o processo de ambientação de um novo profissional – ponto eletrônico, desenvolvimento profissional e desligamento de colaboradores.
“Temos o objetivo de impactar mais de 1 milhão de famílias ao longo de 2022 e esta aquisição nos permitirá caminhar mais rápido em direção a isto. Oferecemos um leque de soluções ainda maior para nossos clientes, que estão aumentando suas margens utilizando nossa plataforma. Além disso, os empreendedores por trás da HRestart e o time que eles construíram têm um propósito muito alinhado com o nosso, são de alta performance e irão nos ajudar a aumentar a empregabilidade no Brasil.”, destaca Apter. A startup pretende multiplicar por 8x seus resultados em relação ao primeiro semestre de 2021.
O movimento de compra foi estratégico para o crescimento da Worc. Fundada em 2018 na cidade do Rio de Janeiro, a Hrestart foi uma das 10 startups escolhidas para participar do programa Google for Startups Residency, além de ter sido selecionada como uma das 100 startups to watch em 2021 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios. Desde sua criação, a startup vem aperfeiçoando suas soluções e triplicando a receita a cada ano, com clientes que buscam velocidade, eficiência e a experiência de uma jornada completa. São parte do seu portfólio nomes de porte como Vivo, brMalls, Supergasbras, Profarma, Ipiranga, Sanofi, Picpay, Webmotors, Ampm, Cyrela, Cosan e UnimedRio.
Somando mais de R$ 23 milhões em aportes nos últimos dois anos e meio, a Worc irá investir na expansão da Hrestart dentro do Grupo nos próximos anos, enquanto aos poucos integra as soluções dentro de uma única plataforma. A expectativa de Hrestart é faturar mais de R$ 3 milhões em 2022.
“Conhecemos o Alex no final de janeiro deste ano. Ficamos encantados com o propósito e impacto da empresa. Logo identificamos o potencial de juntos mudarmos a realidade da empregabilidade do Brasil, impactando tanto as pessoas que buscam emprego quanto aos empresários e gestores de Recursos Humanos. Nossos sonhos e soluções são complementares e, com a união dos nossos times incríveis, vamos juntos, fazer a Worc e a Hrestart crescerem ainda mais rápido, entregando experiência e eficiência para os negócios”, explica Cristiane Oliveira, fundadora da Hrestart.
Ainda segundo Apter, o potencial de estabelecimentos parceiros que utilizam a plataforma – hoje são mais de 700 – pode chegar a 1 milhão até 2025. A expectativa da startup é que até o final deste ano sejam criadas cerca de 1,5 milhão de vagas fixas no setor de serviços. Só no primeiro trimestre, a Worc gerou mais de 100 mil oportunidades de emprego, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Vagas já estão sendo fechadas no Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal e a Startup pretende intensificar sua atuação nestas regrt foi uma das 10 startups escolhidas para participar do programa Google for Startups Residency. “Existe uma Hrestart antes e depois do Google, estávamos lançando nosso produto de Onboarding e pudemos contar com toda rede de mentoria e apoio do Google para melhorar nossa solução e negócio.”, conta o co-founder e CTO da startup, Gustavo Salgado.
De lá para cá a Hrestart tem triplicado a receita a cada ano, e conquistado o coração de médias e grandes empresas que buscam por uma plataforma totalmente integrada. No seu portfólio a empresa tem como clientes a Vivo, Supergasbras, Profarma, Ipiranga, Sanofi, Picpay, Webmotors, Madero, Ampm, Cyrela, Cosan, UnimedRio entre outros.
Nossos clientes buscam experiência e eficiência. Temos a cultura design first na Hrestart, pensamos sempre em experiência em primeiro lugar. Desde o contato com um potencial lead até o cliente de nossos clientes, que são os colaboradores. Nossa plataforma é leve, intuitiva, totalmente user friendly, já nascemos com o conceito de jornada completa, tudo em um único lugar.
* Foto de destaque: Alex Apter e Joao Pedro de Simone, CEO e COO da WORC e Cristiane Oliveira, CEO e Gustavo Salgado CTO da HRestart.