A WinZO, plataforma global de jogos, lançou seu aplicativo no Brasil, com um portfólio de mais de 100 jogos de habilidade, com o objetivo de agregar ao ecossistema de jogos no país. A empresa agora pretende investir US$ 25 milhões em tecnologia no próximo ano para oferecer aos jogadores brasileiros uma experiência de jogo personalizada, ao mesmo tempo em que expande sua presença no país por meio de parcerias, branding e distribuição.
A empresa também busca fazer parceria com desenvolvedores de jogos locais baseados no Brasil para integrar e distribuir seus jogos para seus mais de 150 milhões de usuários globais, abrindo novos caminhos de crescimento e monetização.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A WinZO opera de maneira semelhante à Netflix, permitindo que centenas de desenvolvedores de jogos terceirizados do mundo todo apresentem jogos inovadores a um público global por meio de sua plataforma, sem o incômodo de promoções, marketing e distribuição.
O aplicativo WinZO oferece mais de 100 jogos abrangendo vários gêneros, incluindo e-sports, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, entre outros – tudo em um único app. Além disso, facilita experiências de jogo interativas, permitindo que os jogadores participem de chats de texto, áudio e vídeo dentro do jogo, proporcionando uma experiência social aos seus usuários.
A empresa permite pagamentos rápidos, em tempo real e seguros em sua plataforma e oferece suporte integrado a todos os principais métodos de pagamento, incluindo PIX e cartões de débito e crédito.
Mercado gamer brasilero abre os olhos da WinZO
Em junho deste ano, WinZO anunciou um fundo de US$10 milhões com foco no Brasil para apoiar a inovação e o desenvolvimento de jogos, conteúdo e tecnologia culturalmente relevantes para os empreendedores brasileiros de jogos.
O Brasil, a maior economia da América Latina, testemunhou um aumento significativo na popularidade dos jogos para celular. É o quarto maior mercado para dispositivos móveis de games, com cerca de 4,6 bilhões de downloads de jogos e é amplamente conhecido por sua vibrante cultura esportiva e de jogos.
“Nosso objetivo é oferecer o tipo de parceria que gostaríamos de ter recebido durante os estágios iniciais de construção do WinZO. O Brasil oferece um ecossistema de jogos extremamente promissor e adoraríamos investir ativamente em empresas de jogos adequadas”, diz Paavan Nanda, cofundador da WinZO.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.