A Wine, um dos maiores clubes de assinatura de vinhos do Brasil, passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. A operação, desenvolvida em parceria com a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil, foi pensada para melhorar a experiência dos consumidores e trazer ainda mais inovação para a plataforma.
“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande parte deles. Resolvemos investir nessa inovação para trazer uma experiência ainda mais completa para nossos sócios e clientes e também porque acreditamos que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente”, destaca Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.
Após escolher o bitcoin como forma de pagamento, será gerado um QR Code e o consumidor poderá efetuar a compra de forma simples e ágil, bem semelhante ao que já é feito via PIX. “A Wine se tornou uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra. Assim como os usuários podem usar o app para fazer compras na loja física e com a leitura do QR Code dos rótulos incluir os produtos no carrinho, eles farão com o pagamento via bitcoin”, afirma Freire.
Hoje, 7 em cada 10 compras nas lojas físicas da Wine são feitas pelo aplicativo da empresa. “Nosso consumidor é extremamente conectado, por isso, sempre estamos em busca de novas soluções e tendências que podem incorporar e melhorar o nosso modelo de negócio”, ressalta o CTO.
“É um orgulho para nós firmarmos essa parceria, porque unimos o tradicional mercado de vinhos que está se transformando devido a revolução omnichannel da Wine, com o mercado inovador de pagamentos em criptos. Nosso intuito é popularizar o uso de criptomoedas no dia a dia dos brasileiros e essa parceria nos coloca no caminho certo para alcançarmos este objetivo”, comenta Armin Altweger, CEO do Grupo SCF Brazil.
Startupi
Fundado em dezembro de 2008, o Startupi é o principal portal de conteúdo direcionado ao mercado de startups, inovação, investimentos e empreendedorismo no Brasil.