A Widbook, uma plataforma de escrita colaborativa, foi escolhida para participar da segunda edição do Start Series, um encontro de startups pré-selecionadas em San Francisco, centro da inovação nos Estados Unidos. O evento é montado pelos times que tocam iniciativa como o F.ounders e o Web Summit.
No total, são 150 participantes do evento, incluindo empreendedores, startups e investidores. O encontro será na próxima quarta, dia 26.
“Estamos orgulhosos em representar o Brasil no Start Series e esperamos aumentar a nossa rede de contatos internacionais ampliando ainda mais o nosso alcance”, diz Flávio Aguiar, CEO do Widbook, segundo comunicado divulgado. Junto com Flávio, também estarão no evento André Campelo e Joseph Henri Bregeiro, COO e CTO da startup, respectivamente.
O pessoal da Widbook conseguiu até uma declaração de Ben Reinhardt, organizador do Start Series, sobre a participação. “É a primeira startup que recebemos com esse modelo de negócios e, já de cara, ficamos fascinados. A ideia de literatura colaborativa online é inovadora e por isso queremos que eles estejam em nosso evento”, afirmou, segundo texto divulgado.
Recentemente, a plataforma recebeu investimentos do W7 Brazil Capital, para acelerar seu crescimento global. Eles afirmam já ter 25 mil usuários, em mais de 20 idiomas. “Atualmente, 1.500 e-books são escritos por mês na comunidade e há uma média de 70 páginas por hora. O intuito da empresa é ter, até dezembro, 1% do número de livros publicados por ano no mundo”, diz a companhia.