O WhatsApp lançou no final de 2022 uma ferramenta para a criação de comunidades para mudar a forma como as pessoas se conectam nos grupos do aplicativo. “Hoje estamos felizes em anunciar que começamos a implementação das Comunidades no WhatsApp em todo o mundo. Por isso, nos próximos meses, esse recurso estará disponível para todos”, diz o WhatsApp em comunicado.
Ao entrar em uma comunidade, as pessoas podem ir de um grupo de conversa para outros com mais facilidade. Isso acontece porque os grupos poderão ser conectados sob uma mesma categoria, ou seja, as conversas ficarão mais organizadas. Além disso, a partir de agora os administradores podem enviar atualizações ou informações importantes para todos que estão adicionados na comunidade.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como criar comunidades no WhatsApp
Para criar comunidades no aplicativo, é necessário tocar na nova aba “Comunidades”, localizada na parte superior das conversas no Android e na inferior no iOS. O usuário conseguirá criar comunidades do zero ou incluir grupos existentes.
“Com as Comunidades, nosso objetivo é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto. As alternativas atualmente disponíveis exigem que apps ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizaçõe”, enfatiza o WhatsApp em comunicado.
Novos recursos do WhatsApp
Além das comunidades, o aplicativo também disponibilizou enquetes dentro de conversas, chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 usuários. Assim como as reações de emoji, o compartilhamento de arquivos maiores e a exclusão por administradores, esses recursos podem ser usados em qualquer grupo, mas serão particularmente úteis nas Comunidades.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.