O WhatsApp, aplicativo de mensagens, apresentou instabilidade em sua funcionalidade na madrugada desta terça-feira (25). As queixas começaram por volta das 4h (no horário de Brasília) e os relatos de normalização, às 6h.
Usuários de todo o mundo reclamaram que as mensagens não estavam sendo enviadas, tanto pelos dispositivos móveis quanto pelas versões Web e Windows. Segundo a agência Reuters, a Meta reconheceu o erro e comunicou: “Sabemos que as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje. Corrigimos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da empresa controladora do WhatsApp Meta Platforms.
O Downdetector, portal de relatórios de interrupções, mostrou que mais de 68.000 usuários relataram problemas com o aplicativo no Reino Unido. Os problemas foram relatados por 19.000 pessoas em Cingapura e 15.000 pessoas na África do Sul também.
Com a interrupção generalizada, as ações da Meta Platforms (META.O) , controladora do WhatsApp, caíram 0,7%, para US$ 128,85 em negociações de pré-mercado após a interrupção. A empresa, até o momento desta publicação, ainda não divulgou a causa do problema.