O WhatsApp já havia liberado a possibilidade de transações bancárias entre usuários dentro da plataforma de mensagens, buscando agregar ainda mais possibilidades, Mark Zuckerberg anunciou que agora empresas também podem cobrar e pagar por serviços pelo aplicativo de mensagens.
“Esta experiência de checkout seguro e sem descontinuidades será uma virada de chave para pessoas e pequenas empresas que procuram comprar e vender no WhatsApp sem ter que ir a um website, abrir outro aplicativo ou pagar pessoalmente. Hoje estamos lançando para um pequeno número de empresas e estaremos disponíveis para muitas outras nos próximos meses”, disse a empresa em um anúncio oficial.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Antes, empresas que utilizam o WhatsApp para realizar transações geravam um código que transferia o pagamento para outro aplicativo já regularizado, agora o negócio é feito no aplicativo nativo do WhatsApp. A empresa anunciou pela última vez em 2020 que mais de 5 milhões de empresas no Brasil utilizam o aplicativo de mensagens em seus negócios.
WhatsApp se unindo a empresas financeiras para permitir as transações
O WhatsApp anunciou que os usuários podem realizar pagamentos através de cartões de débito Mastercard e Visa, cartões de crédito e cartões pré-pagos emitidos por bancos participantes. Para aceitar estes pagamentos, as empresas podem vincular um prestador de serviços como Cielo, Mercado Pago ou Rede à sua conta. Estas empresas já tinham construído a infra-estrutura técnica para pagamento ponto a ponto sobre o WhatsApp no Brasil.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.