A Meta anunciou nesta terça-feira (27) que o WhatsApp Business, seu aplicativo desenvolvido especificamente para pequenas empresas, ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos mensais.
O aplicativo de bate-papo disse que, a partir de hoje, os usuários do WhatsApp Business poderão criar anúncios “clique para o WhatsApp” sem uma conta no Facebook. Os vendedores podem criar, comprar e publicar anúncios para Facebook e Instagram diretamente de dentro do aplicativo.
No ano passado, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Meta, Zuckerberg mencionou que os anúncios “clique para WhatsApp” ultrapassaram a taxa de receita anual de US$ 1,5 bilhão, com crescimento de 80% ano a ano.
O WhatsApp Business também está adicionando outro recurso pago que permite que os comerciantes automatizem o processo de envio de mensagens personalizadas para seus clientes. A empresa não compartilhou os detalhes de preços, porque o recurso será testado em breve. Por exemplo, um vendedor pode enviar um código de desconto para novos clientes com um botão de compra.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
WhatsApp Business nos últimos meses
“No último trimestre, compartilhei que os anúncios clique para enviar uma mensagem atingiram uma taxa de geração de receita de US$ 10 bilhões. E desde então, o número de empresas que usam nosso outro serviço de mensagens comerciais – mensagens pagas no WhatsApp – cresceu 40% trimestre a trimestre”, disse Zuckerberg na teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2023.
O WhatsApp também tomou medidas para promover seus negócios de pagamentos na plataforma. Em abril, introduziu a capacidade de pagar comerciantes para usuários no Brasil. Um mês depois, a empresa introduziu uma funcionalidade semelhante em Cingapura. No início deste mês, o WhatsApp lançou o recurso de canais para facilitar a transmissão de conversas de diferentes organizações. A empresa também mencionou que está explorando formas de integrar os pagamentos aos canais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.