A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, acaba anunciar a aquisição da Zarpo Viagens S.A., uma das agências on-line que mais crescem no Brasil, como forma de reforçar sua estratégia de expandir o mercado endereçável após a abertura do capital realizada em fevereiro deste ano na B3.
Fundada em 2011, a Zarpo completa 10 anos em 2021 e conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. O serviço trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas por meio de um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço – é uma das poucas plataformas online de viagens com selo RA1000 no Reclame Aqui. Os dados financeiros da aquisição não foram divulgados.
Atualmente, a Zarpo é formada por um time de cerca de 100 pessoas, que serão responsáveis por manter a dinâmica atual da operação mesmo sob o novo controle da Westwing. Em 2019, antes da pandemia, a empresa reportou um volume de vendas (GMV) de R$ 160 milhões. No ano seguinte, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia ao setor de viagens, esse número chegou a R$ 115 milhões. A companhia, que teve sua trajetória baseada majoritariamente por capital próprio desde o início, se mostrou uma das plataformas mais resilientes do segmento diante do cenário incerto que marcou 2020.
Para o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “Fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes”. Para ele, “a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.